Constantina Tomescu-Dita no pódio de Chicago 2004
Foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br
A Maratona de Chicago, que acontece no dia 12 de outubro, já anunciou o field da prova. Na briga pelo primeiro lugar do pódio masculino haverá oito quenianos. O melhor deles é William Kipsang que tem como melhor marca na modalidade 2h05min49.
Aos 31 anos, o queniano conquistou essa maracá da última Maratona de Roterdã, realizada em abril desse ano. O atleta que pode dar mais trabalho para Kipsang é Emmanuel Mutai que tem como melhor marca na maratona 2h06min15.
Entre as mulheres a favorita da competição é a romena Constantina Tomescu-Dita. Campeã da maratona olímpica de Pequim, a atleta já venceu Chicago no ano de 2004 e sua experiência na prova será um dos diferenciais. “Estou feliz em correr Chicago de novo. Foi aqui que completei uma das melhores prova da minha carreira”, conta.
A Maratona de Chicago acontece no dia 12 de outubro com largada e chegada no Grant Park. A prova faz parte do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo, o WMM, composto também por Berlim, Nova York, Boston e Londres.