Okayo mais uma vitória em Nova York
Foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun
Os atletas quenianos dominaram a 34ª edição da
Maratona de Nova York, disputada ontem dia 2, nos Estados Unidos. Eles ocuparam as três primeiras posições do masculino e feminino.
No masculino o atual campeão mundial de meia maratona, Martin Leal, foi o vencedor com o tempo de 2:10:29, seguido por Rodgers Rop – vencedor da competição no ano passado com a marca de 2:11:11. Completou o pódio, Christopher Cheboiboch, em terceiro lugar, com a marca de 2:11:23.
Entre as mulheres, a recordista da competição Margareth Okayo, quebrou seu próprio recorde ao cravar o tempo de 2:22:31 (o anterior havia sido estabelecido em 2001 e era de 2:24:21).
A ex-recordista mundial da distância dos 42.195 metros, Catherine Ndereba, foi a segunda colocada com o tempo de 2:23:03. Lornah Kiplagat – agora naturalizada holandesa – completou o pódio feminino, em terceiro lugar, com o tempo de 2:23:23.