Carlos e Francisco fizeram muitos amigos
Foto: Arquivo Pessoal
A magrela aguentou bem a viagem
Foto: Arquivo Pessoal
O ultramaratonista Carlos Dias e seu fiel escudeiro, o ciclista Francisco da Silva, concluíram a jornada de atravessar os Estados Unidos da costa Leste à Oeste, após dois meses de muita superação. A dupla deve chegar ao Brasil no próximo domingo (08) para contar as aventuras.
A travessia durou dois meses, com início em Nova York durante o Brazilian Day, e terminou na última terça-feira (03) com a chegada na Golden Gate, em São Francisco. Pelo caminho eles enfrentaram dificuldades, como frio e calor intensos, diversos problemas mecânicos com a bike de apoio, mas ao mesmo tempo fizeram muitas amizades e contaram com a ajuda de locais para seguir em frente.
Foram cerca de 700 cidades percorridas e, em alguns momentos, chegaram a correr e caminhar durante quase 20 horas seguidas e com poucas horas de sono. Apesar de tudo, chegam com a sensação de dever cumprido. “Chegamos em São Francisco às 13 horas, para isso rodamos a noite inteira. Estamos muito cansados, mas felizes, aliás, a vista da Golden Gate é linda e fascinante”, conta Carlos.
A dupla contou mais uma vez com o apoio da Crocs durante os cinco mil quilômetros percorridos, que tiveram um cunho social. As pessoas que acompanhavam Carlos e Francisco podiam comprar quilômetros, que no final seriam doados para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).