• Competição - Meia Maratona do Descobrimento apresenta troféus e medalhas para a 4ª edição da prova

Meia Maratona do Descobrimento apresenta troféus e medalhas para a 4ª edição da prova

O design representa elementos da história do descobrimento do Brasil

No fim de semana dos dias 23 e 24 de fevereiro, os organizadores da Meia Maratona do Descobrimento realizaram um treinão de cinco e dez quilômetros no percurso da prova, que está marcada para o dia 14 de abril na cidade baiana. Mais de 300 pessoas participaram da ação na Orla Norte, que tinha como objetivo apresentar os desenhos dos troféus e medalhas da competição, além de arrecadar alimentos para a APAE de Porto Seguro.

45-1551228080

A cada ano o evento traz uma temática diferente e dessa vez serão representados as esquadras de Cabral aportando na região, além de monumentos históricos importantes como o Monte Pascoal e o Farol de Porto Seguro. “Sempre tentamos retratar a cultura da nossa cidade. Esse ano temos o personagem histórico de Pedro Alvares Cabral com suas naus, além do Monte, que foi o primeiro local que os portugueses avistaram ao chegarem por aqui”, ressalta Murilo Coelho, um dos responsáveis pela Vida Sport, empresa organizadora do evento.

45-1551227916

Vários grupos de corredores e assessorias esportivas estiveram presentes no treinão, entre eles a Liga das Corredoras, que levou mais de 60 meninas nos dois dias. “A medalha e o troféu ficaram lindos. A ideia de representar os monumentos de Porto seguro e mostrar as belezas que temos foi ótima”, avalia Marina Souza, Presidente da Liga das Corredoras. “A equipe já conhecia o percurso, pois corremos a Meia Maratona ano passado. Mas fomos lá prestigiar e participar da ação solidária, pois acreditamos que o esporte transforma vidas e juntos somos mais fortes.”

+ Inscreva-se para a Meia Maratona do Descobrimento!

Quem também esteve presente foi Joab de Carvalho, que gostou bastante dos desenhos das medalhas e troféus apresentados esse ano. “O corredor que vem aqui leva não só uma medalha, mas um presente com as imagens e origens de nossa terra”. Ele já participou das três edições anteriores da prova, mas esteve no treinão para trocar experiências com outros corredores. “Foi importante sentir a energia dos grupos que participaram, como Crew de Eunápolis, Calangus e Liga das Corredoras. Tivemos um momento interativo, lúdico e prazeroso”.

45-1551229714

Sobre a arrecadação de alimentos, os organizadores consideram que foi um sucesso. “Recebemos aproximadamente 200 quilos de mantimentos, que certamente vão ajudar muitas pessoas. Esse tipo de ação é um gesto que pode parecer pequeno individualmente, mas que representa muito para aqueles que muitas vezes não tem um prato de comida para se alimentarem em todas as refeições”, destaca Murilo Coelho.

+ As inscrições para a prova estão abertas. Vai perder a chance? Clique aqui!

O percurso da Meia Maratona do Descobrimento será montado na Orla Norte de Porto Seguro, uma das regiões mais badaladas da cidade e onde se localizam importantes empreendimentos, como o Axé Moi, Barramares e o Tôa a Tôa. Os percursos serão de 21, dez e cinco quilômetros de corrida, além de três quilômetros de caminhada e da Corridinha Kids.

45-1551228001

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport, com patrocínio do Cambuí Supermercados, Ondas Praia Resort, apoio da TV Santa Cruz, Forma Multimarcas, Prefeitura de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia.

A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

+ Os melhores eventos do Brasil estão aqui. Confira!

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER