• Triathlon - Oscar Galindez embarca hoje para o Pan

Oscar Galindez embarca hoje para o Pan

Galindez um dos melhores pedais do triathlon mundial (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Galindez um dos melhores pedais do triathlon mundial (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez (Memorial/Reebok/Timex/Oakley), embarca hoje para a República Dominicana, onde disputa no domingo, dia 10, a prova de triathlon dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

O triathleta que também conta com o apoio do portal WebRun, priorizou a participação do Pan em detrimento da 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, competição em que é líder e que acontece também no dia 10, onde busca o sétimo título consecutivo, fato sem precedentes neste circuito.

“Estou muito bem preparado, diferente do Pan de Winnipeg (no Canadá, em 99). Venho fazendo um outro tipo de treinamento e as expectativas são as melhores possíveis”, disse o atleta.

Galindez é pentacampeão panamericano de triathlon, no entanto, esse disputa é organizada pela Federação Internacional de Triathlon e não tem vínculo com os Jogos Pan-Americanos. O penta foi conquistado nos anos de: 2000 em Cancun (México); 1998 em Veraredo (Cuba); 1994 em Mar Del Plata (Argentina); 1993 em Saint Thomas ( USA) e 1992 em Ilhéus (Brasil).

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade