• Novidades - Projeto Speed Runners incentiva corredores a superar seus limites

Projeto Speed Runners incentiva corredores a superar seus limites

Nove adidas Runners são desafiados a quebrar seus recordes

Começou na manhã do último sábado (12), uma corrida contra o tempo: nove atletas iniciaram o projeto Speed Runners. O intuito da Adidas é incentivar que os corredores superem seus recordes pessoais com quatro meses de intensa preparação. Além de acompanhar o desempenho deles por perto, o treinador Marcos Paulo Reis comandou um treino especial de tiros para os adidas Runners e convidados.

Identidade dos corredores foi divulgada neste sábado (12) Foto: Matheus Abreu/Webrun

Identidade dos corredores foi divulgada neste sábado (12) Foto: Matheus Abreu/Webrun

Com cerca de 100 pessoas, o treino inaugural do projeto “adidas Speed Runners” contou com séries de 4 a 10 tiros de 400 metros, com uma média de pace separada por grupos. O objetivo era estimular a participação do público nos treinos e manter o projeto aberto e próximo das comunidades de corredores adidas.

 Sobre o projeto

O Speed Runners é desafiador: serão quatro meses para fazer com que nove corredores cumpram a meta de superar seus tempos pessoais em grandes distâncias. Todos os objetivos serão comprovadas em provas internacionais nas três distâncias: 10k, 21k e 42k.

 Os homens tentarão finalizar as provas em 40min (10k), 01h20 (21k) e 3h (42k), enquanto as mulheres tentarão finalizar em 45min, 01h35 e 03h15.

Treino rolou no ginásio do Ibirapuera com convidados Foto: Matheus Abreu/Webrun

Treino rolou no ginásio do Ibirapuera com convidados Foto: Matheus Abreu/Webrun

 Cidinha, Fred Lagoa e Júlia Ornelas tentarão diminuir seus recordes pessoais nos 10k na Birell Prague Grand Prix, em Praga, na República Tcheca. Cidinha tem a meta de diminuir 47 segundos em comparação ao seu tempo atual, enquanto Fred e Júlia precisarão baixar 1 minuto.

Bruna Matoso, Danilo da Gama e Thais Naidelice tentarão diminuir seus tempos nos 21k, na Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina. Bruna e Thais pretendem correr 5 minutos mais rápido, enquanto Danilo tem a meta de baixar 1 minuto.

Já pensou em participar do Circuito de Corridas Caixa, etapa Goiânia? Clique aqui!

Felipe Franco, Larissa Gargaro e César Oliveira tentarão alcançar sua meta nos 42k na tradicional Maratona de Berlim, que acontecerá no dia 16 de setembro na Alemanha. Felipe nunca correu uma maratona, Larissa vai tentar diminuir 8 minutos de seu recorde pessoal e César pretende baixar seu tempo em 15 minutos.

Além dos treinamentos acompanhados pela assessoria esportiva MPR, os corredores também contarão com apoio, avaliação e acompanhamento médico, fisioterápico e nutricional do estúdio Care Club. O canal Corrida no Ar irá cobrir toda a jornada dos atletas até a grande corrida final.

Comentários

Tags:, , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade