• Corridas de Rua - Self ID: corredor garante segurança ao treinar com pulseira de identificação

Self ID: corredor garante segurança ao treinar com pulseira de identificação

Utilize o código WEBRUN na hora da compra e ganhe 12% de desconto

Gadgets não faltam para apaixonados pelo esporte, no segmento da corrida então nem se fala. Porém, nos dias de hoje é necessária atenção redobrada com a segurança, já que tanto na cidade grande quanto em locais mais pacatos acontecem situações de assalto ou até mesmo acidentes ao sair na rua.

A Self ID é uma pulseira de identificação utilizada como dispositivo de segurança. Nela é possível colocar informações vitais sobre quem a utiliza. Elas ajudam a ganhar tempo em casos de emergência, agilizando o resgate. O acessório pode literalmente salvar sua vida caso haja algum incidente em que você fique desorientado ou inconsciente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A enfermeira e trail runner Gisely Blanc se considera a ‘campeã em tombos nas montanhas’, já passou por vários imprevistos e ficou preocupada com casos de óbito e acidentes em corridas. “Nas provas de montanha, além do esforço físico intenso, temos riscos que envolvem o próprio ambiente como terreno irregular, pedras, rios, buracos e lama, assim aumentam as chances de acontecer algo”, diz.

Você pode conseguir a sua com 12% de desconto. Digite o código de compra Webrun!

Além dos cuidados de rotina como exames periódicos, acompanhamento profissional e bom senso, as pulseiras de identificação são um plus em uma situação de emergências. “Na saúde denominamos ‘hora de ouro’ a primeira após o acidente, na qual o atendimento realizado determina a sobrevida do paciente ou possíveis sequelas. Quanto mais rápido, maiores serão as chances de recuperação”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pulseira apresenta uma chapa de inox com as principais informações gravadas. Assim, alguém que preste um primeiro atendimento terá acesso imediato aos seus dados mais importante.

Nas seis linhas disponíveis para gravação, o atleta pode registrar seu nome, o de pessoas que devem ser contatadas em caso de acidente, seu tipo sanguíneo, possíveis alergias, hospital de preferência e plano de saúde. “Eu optei por registrar meu nome, data de nascimento e dois telefones para contato”, diz Gisely.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No verso da chapa também há um código de usuário, ao inseri-lo no site da Self ID o socorrista terá acesso a diversas informações sobre o usuário, disponibilizadas em um prontuário virtual, ou Perfil de Primeiros Socorros (PPS), tais como histórico médico, alergias, medicações em uso, imagens de documentos, carteirinha de plano de saúde, etc.

Quer sua pulseira? Use o cupom WEBRUN e ganhe 12% de desconto!

Comentários

Tags:, , , , , , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER