Carla venceu e foi bastante aplaudida
Foto: Divulgação/ Pauta Livre
Mauro Cavanha venceu e lidera o ranking no momento
Foto: Divulgação/ Pauta Livre
Carla Moreno e Mauro Cavanha Conceição foram os grandes campeões da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputado no último domingo (11/04) na Praia de Camburi, em Vitória (ES). Cerca de 200 atletas participaram da competição entre as categorias de elite, sub-23 e das faixas etárias.
A prova, atendendo à orientação do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, devido às condições do mar, bastante revolto, teve que ser transformada em um duathlon com 10 quilômetros de corrida, 40 de ciclismo e mais cinco de corrida. Mauro completou o percurso em 2h04min03 e Carla em 2h22min07.
“Adoro competir em Vitória por causa do apoio da torcida e, desde que pisei aqui, achei que faria uma grande prova. Fui vice-campeão brasileiro em algumas ocasiões na elite, mas agora em 2010 acho que chegou a minha vez”, confessa Mauro que, pela primeira vez, lidera o ranking da competição. O segundo lugar na elite masculina ficou com Bruno Matheus (2h04min22) e o terceiro com Rafael Fonseca (2h04min31).
No feminino, Carla Moreno liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada sob aplausos dos torcedores. “Estou muito feliz. A disputa pelo ranking está acirrada e fazia tempo que eu não disputava um duathlon. Enfim, adorei a cidade que não conhecia, pois quando estive aqui competi em Vila Velha”, conta. Em segundo lugar ficou Flávia Fernandes em 2h23min21 e em terceiro Diana Maia com 2h24min01.