Vanessa Gianinni, atual campeã, também representa o exército brasileiro
Foto: Márcio Rodrigues/ Divulgação
Santiago Ascenço, melhor brasileiro no Ironman Brasil, é o atual campeão do Ironman 70.3 Brasil
Foto: Márcio Rodrigues/ Divulgação
A quinta edição do Ironman Brasil 70.3 será na cidade de Penha, em Santa Catarina, dia 28 de agosto. O desafio dos participantes é nadar 1,9 quilômetro, pedalar mais 90 quilômetros e correr outros 21. A largada da prova será às 9h30 na praia do Itapocorói, com a chegada em frente ao Parque Beto Carrero World.
Pelo terceiro ano consecutivo a cidade catarinense recebe a prova que, assim como o “irmão mais velho” Ironman Brasil, tem se tornado tradição no calendário nacional. O Ironman 70.3 chega a sua terceira edição em Penha.
“Chegamos a mais um Ironman Brasil 70.3 com grande expectativa. A quinta edição ratifica o evento como uma das atrações dos circuitos nacional e internacional. E Santa Catarina também vai se posicionando como um estado que apoia o triatlon”, destaca Carlos Galvão, diretor-geral da competição. O evento classifica 50 atletas para o Mundial de Meio Ironman, agendada para novembro na Flórida.
Entre os atletas já confirmados para a disputa estão a atual campeã, Vanessa Gianinni, Fred Monteiro, Ivan Albano, Silvia Fusco e Vanessa Cabrini. Alguns nomes estrangeiros são os argentinos Ezequiel Morales e Maria Soledad Omar e a uruguaia Frederica Frontini.
As inscrições para o Ironman 70.3 estão abertas até o dia 31 de julho pelo site
meioironmanbrasil.com.br.