• Triathlon - Etapas do Circuito Triday Series 2019 formarão o Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint

Etapas do Circuito Triday Series 2019 formarão o Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint

Das oito provas na temporada Triday Series, cinco comporão o Campeonato Brasileiro pela CBTri

(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O Circuito Triday  Series terá um novo status em 2019. A competição, criada pela Unlimited Sports, será o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint, bem como o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon. Das oito etapas programadas para a temporada, cinco somarão pontos para definir os campeões brasileiros – Maceió, Rio de Janeiro, Florianópolis, USP e Brasília. Dessa forma, os atletas federados inscritos nas disputas participarão do ranking nacional para uma eventual convocação para o Mundial de Triathlon da categoria (Sprint).

Essa nova parceria com a CBTri tem como objetivo fomentar o triatlo no Brasil, apostando justamente no trabalho realizado recentemente pela entidade. Já o Circuito  Triday  Series, por sua vez, dá mais um passo importante no incentivo ao esporte no país, sendo o campeonato de maior expressão nacional.

Inscreva-se para a 1ª Maratona de Revezamento de Americana!

Nestas etapas definidas, o processo de inscrição para a modalidade Sprint possuirá uma particularidade, na qual o atleta deverá concluir sua inscrição optando entre duas categorias:

1) Atleta federado.

Opções exclusiva para os atletas federados ou que desejam se federar.  Qualquer atleta pode solicitar sua filiação à Federação local (estado de residência), independentemente de performance e/ou objetivos futuros e, desta forma, somar pontos que pode levá-lo à classificação para Mundiais de Triathlon.

– O registro federativo deve ser realizado por meio link disponível no site, que também estará disponível no momento da inscrição.

– O regulamento publicado pela CBTri sobre o processo de classificação para Mundiais também pode ser encontrado  no site.

2) Atleta não federado.

Opção obrigatória aos atletas que não desejarem se filiar a nenhuma Federação, tampouco tenham objetivos em relação aos Mundiais, mas ainda assim desejarem competir na modalidade Sprint do evento. Para tanto, será necessário o pagamento de uma taxa chamada de “day use”, valendo-se do mesmo procedimento adotado por federações no exterior. Os links para pagamento das taxas também serão disponibilizados durante o processo de inscrição.

A filiação a uma Federação ou o pagamento do “day use” é obrigatória apenas aos atletas que se inscreverem na modalidade Sprint, nas etapas citadas. Para os atletas da modalidade Olímpica, e etapas não citadas (Sprint ou Olímpico), não será necessária a filiação junto às Federações locais ou pagamento de day use.

Os atletas que optarem pela opção de Federação ou Day use deverão ter as respectivas taxas quitadas até o dia da entrega de kit de cada etapa. O atleta que não estiver com a situação regularizada até este momento, não poderá retirar o kit e participar da prova, tampouco terá o valor da inscrição reembolsado.

Para dúvidas sobre o Campeonato Brasileiro de Triathlon, por favor enviar um email para triathlonbrasil@cbtri.org.br.

(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O calendário do Circuito Triday Series em 2019 é o seguinte:

1 – 24/3 – Riacho Grande (SP)

2 – 14/4 – Maceió (AL)

3 – 12/5 – Rio de Janeiro (RJ)

4 – 18/8 – Florianópolis (SC)

5 – 25/8 – USP (SP)

6 – 8/9 – Brasília (DF)

7 – 13/10 – Riacho Grande (SP)

8 – 24/11 – Belo Horizonte (MG)

 

Comentários

Tags:, ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER