• Atletismo - Troféu Brasil Caixa de Atletismo começa com 9 finais nesta sexta-feira

Troféu Brasil Caixa de Atletismo começa com 9 finais nesta sexta-feira

Competição tem entrada gratuita para o público em Bragança Paulista e transmissão ao vivo pelo Facebook

Com a participação de cerca de 600 atletas de 70 clubes de todas as regiões do País, será disputado desta sexta-feira (dia 14) a domingo (16) o Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, no Estádio do Centro Nacional do Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Considerada a principal competição interclubes de Atletismo na América Latina, o evento terá acesso livre para os fãs do Atletismo. O estádio fica na Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, com acesso pela Rodovia Alquindar Monteiro Junqueira – km 50,5.

Outra maneira de acompanhar as provas ao vivo será pela transmissão da Atletismo Brasil TV por meio do facebook da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) pelo enderenço:

https://www.facebook.com/oficialcbat/

Assim como ocorreu no ano passado, o Troféu Brasil começa nesta sexta-feira com 22 provas – 11 pela manhã, a partir das 09 horas, e 11 à tarde, a partir das 14h20. Serão nove finais:

11h45 – 100 m com barreiras feminino
12h00 – 110 m com barreiras masculino
14h25 – lançamento do martelo feminino
15h30 – 1.500 m masculino
16h – 100 m feminino
16h15, 100 m masculino
16h30 – lançamento do martelo masculino
17h20 -10.000 m feminino
18h10 – 10.000 m masculino

346168_824519_pA_gina_21___gabriel_constantino___fp

Gabriel Constantino Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

Entre as atrações do primeiro dia está o carioca Gabriel Oliveira Constantino (Pinheiros), que bateu o recorde sul-americano dos 110 m com barreiras no dia 19 de junho, em Montreuil, na França, com a marca de 13.13 (0.5). Ele foi o campeão da prova no Ibero-Americano de Trujillo, no Peru, com 13.61 (-0.2), e ainda ajudou o 4×100 m a ganhar o ouro, com Paulo André de Oliveira, Jorge Vides e Aldemir Gomes Junior (todos do Pinheiros), com 38.78.

Nos 100 m, os atletas terão de disputar primeiro as semifinais. As femininas estão marcadas para as 14:20 e as masculinas para as 14h50. Nos 10.000 m, as provas masculina e feminina devem ser muito disputadas. Atletas de renome estão inscritos como a bicampeã pan-americana de maratona Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros) e os campeões das maratonas no PAN, Franck Caldeira (Rio 2007) e Solonei Rocha da Silva (Guadalajara 2011), ambos da Orcampi Unimed.

Outros destaques são Ederson Vilela, Gladson Alberto Barbosa, Andreia Aparecida Hessel, Jenifer do Nascimento Silva, Tatiele Roberta de Carvalho e Valdilene dos Santos Silva, do Pinheiros. Joilson Bernardo da Silva e Juliana Paula Gomes dos Santos, da Orcampi.

Wagner Domingos (Wagner Carmo/CBAt)

Wagner Domingos (Wagner Carmo/CBAt)

No martelo, o grande nome é Wagner Domingos, o Montanha, da Orcampi Unimed, recordista sul-americano e finalista da Rio 2016. Seu principal concorrente deverá ser Allan da Silva Wolski (Pinheiros), que, aliás, obteve a melhor colocação brasileira no Mundial de Londres 2017. No feminino, a recordista brasileira Mariana Grasielly Marcelino (Orcampi Unimed) deve duelar com a ex-recordista Anna Paula Magalhães Pereira (Pinheiros).

Na briga pelo título, o Pinheiros busca o tricampeonato. A equipe da capital paulista tem 66 atletas inscritos (35 homens e 31 mulheres) e está confiante. “Teremos certamente lutas acirradas em diversas provas, mas temos um grupo de atletas em excelente forma para brigar por medalhas”, analisou o treinador Cláudio Castilho, coordenador de Atletismo do clube.

A Orcampi Unimed, de Campinas, que ficou em terceiro lugar nas últimas edições do campeonato, inscreveu o maior número de atletas: 101 (49 no masculino e 52 no feminino). O presidente da equipe Evandro Lazari prefere manter a cautela quanto à expectativa da conquista do título da competição. “O objetivo da equipe é de que os atletas consigam os melhores resultados possíveis e obtenham as melhores marcas da temporada”, comentou.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é realizado pela CBAt, co-organizado pela FPA, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade