• Corridas de Rua - Ultramaratonista brasileira conquista o terceiro lugar em uma das provas mais importantes do ano

Ultramaratonista brasileira conquista o terceiro lugar em uma das provas mais importantes do ano

Fernanda Maciel encarou 128k, em montanhas com 7.500m de desnível, e acumulou pontos para o circuito mundial da modalidade

Detentora de recordes mundiais, a mineira Fernanda Maciel começou o ano com o pé direito e conquistou o terceiro lugar do pódio feminino da Transgrancanaria, uma das provas mais importantes da temporada. A etapa que a atleta disputou teve início na última sexta-feira (22) e aconteceu nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Fernanda Maciel celebra terceira posição e é recebida com festa pelo público Foto: Cortesia The North Face/Jose Miguel Muñoz

Fernanda Maciel celebra terceira posição e é recebida com festa pelo público Foto: Cortesia The North Face/Jose Miguel Muñoz

A ultramaratonista de montanhas competiu com participantes do mundo inteiro e percorreu 128km em terreno técnico e pedregoso, com grande variação de clima durante o trajeto, que passou por regiões de montanhas e também de praias. Apesar de ter torcido o pé alguns dias antes da disputa, a recordista dedicou-se muito à recuperação e ficou bastante satisfeita com seus resultados.

+ Inscreva-se para a Ultramaratona dos Perdidos!

“Muito feliz com minha prova. Torci o pé alguns dias antes da competição, mas com a ajuda de dois médicos, eu me recuperei. Corri muito bem nas subidas, com algumas dificuldades nas descidas técnicas, mas consegui com alegria chegar. Top 3”, comemora a atleta.

Foto: Cortesia The North Face/Jose Miguel Muñoz

Foto: Cortesia The North Face/Jose Miguel Muñoz

A recordista concluiu a prova em 17h03min, com velocidade média de 7,54km/h, finalizando a competição com uma diferença de 41 minutos da primeira colocada, a polonesa Magdalena Lakzac, e 28 minutos da americana Kaytlyn Gerbin, que alcançou o segundo lugar do pódio.  A Transgrancanaria é a única ultramaratona que oferece o mesmo sistema de pontuação que a Ultra Trail du Mont Blanc e foi a primeira prova do ano que a atleta disputou, alcançando ótimos resultados e assim acumulando pontos para se manter na disputa do Circuito Mundial de Ultra 2019.

Com mais este desafio concluído, Fernanda pretende seguir sua temporada na Espanha para correr uma maratona em Tenerife junto com grandes nomes da elite, e posteriormente planeja ir à Rússia para subir e descer correndo o Elbrus, montanha mais alta da Europa. Após finalizar esses planos, a mineira continuará se dedicando aos treinos para atravessar França, Itália e Suíça em agosto, no Ultra Trail du Mont Blanc, com trajeto total de 170km.

+ O calendário mais completo do Brasil está aqui. Confira!

Foto: Cortesia The North Face/Jose Miguel Muñoz

Foto: Cortesia The North Face/Jose Miguel Muñoz

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

NEWSLETTER