10.000m masculino e feminino encerram primeiro dia do Troféu Brasil

Encerrando o primeiro dia de competições na Arena Caixa de Atletismo, em São Bernardo, os 10.000 m feminino e masculino trouxeram ótimos resultados e disputa. A prova das mulheres largou primeiro e Tatiele de Carvalho liderou durante boa parte das voltas, conquistando o lugar mais alto do pódio e tornando-se tricampeã do Troféu Brasil na distância. Ela finalizou a prova com o tempo de 33min48seg50. “Sonhei muito com essa prova e tudo isso é resultado de muita força e dedicação. Apesar do vento deu para fazer ir bem. Agora vou em busca de provas fora do país e da classificação para o mundial”.

Foto: Carolina Abrantes/Webrun Foto: Carolina Abrantes/Webrun

A segunda colocação ficou com Jenifer do Nascimento, do Clube Pinheiros, que finalizou a prova em 34min20seg33. “Foi a primeira vez que corri os 10.000m e senti que fiz uma marca boa. Na verdade a minha prova é 3.000m com obstáculos e 5.000m então estou feliz com o resultado”. Para completar o pódio Simone Alves, do Instituto ICB, com 34min28seg18. “Esperava ter corrido melhor, mas às vezes a ansiedade atrapalha um pouco. O objetivo era estar entre as três”, finaliza.

Foto: Christina Volpe/Webrun Foto: Christina Volpe/Webrun

Masculino

No masculino a disputa foi acirrada. Metade da prova teve atletas em fila e ritmo parecido, porém após a 12 volta o pelotão começou a se desgarrar com Giovani dos Santos, Daniel Ferreira e Gilmar Lopes na ponta, até que em um momento Giovani caiu e perdeu algumas posições. Rapidamente se levantou e ultrapassou outros atletas, mas finalizou na 3 colocação. No final, o jovem Daniel de apenas 19 anos conquistou o lugar mais alto do pódio.

+ Clique aqui e inscreva-se para o Circuito de Corridas Caixa – Etapa Brasília

O tempo do primeiro colocado foi de 29min13seg34. “Estava fazendo um treinamento específico para o Troféu Brasil, comecei agora no profissional e ao longo dos anos fui aprendendo como era competir no Troféu. Vi vídeos de atletas antigos, aprendi muito e utilizei algumas técnicas para estar aqui, montei minha tática e sempre foquei nessa prova”, conta.

Foto: Christina Volpe/Webrun Foto: Christina Volpe/Webrun

A segunda colocação ficou com Gilmar Lopes, com o tempo de 29min15seg68. Em seguida Giovani dos Santos, que mesmo depois do tombo alcançou o 3 lugar, contou que estava feliz com o resultado. “Levei um pisão quando fui sair para um ritmo mais forte, mas isso acontece e quando cai a gente tem que levantar. Vim para vencer a prova, mas é bom ver jovens como o Daniel ganhando, afinal ele é um novo talento e o futuro do esporte. Ano passado me lesionei e não consegui completar a prova. Acho que hoje fiz o que mais sei fazer, levantar. Agora é trabalhar e focar na meia do Rio na semana que vem”, finaliza. Ele finalizou a prova em 29min29seg88.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts