10 apps para monitorar suas atividades físicas

Para manter o corpo e a mente ativos, nada melhor do que se exercitar. Manter-se informado, ler, estudar, realizar cursos e participar de palestras online podem ser boas saídas para que a mente permaneça ativa. No caso do corpo, a situação pode ser um pouco mais complicada, ou, no mínimo, demandar um pouco mais de tempo e de disposição. Para te ajudar no quesito organização e motivação, separamos 10 apps para monitorar suas atividades físicas e não perder a hora do exercício.

10 apps para monitorar suas atividades físicas
Foto: Adobe Stock

10 apps para monitorar suas atividades físicas

Nike Training

10 apps para monitorar suas atividades físicas

O aplicativo da Nike oferece diversos métodos e escolhas de treino por parte do atleta. As opções variam desde treinos rápidos, de 7 a 12 minutos, até treinos longos, com 46 minutos de duração. Além do tempo, o usuário pode optar por um grupo específico de músculos a serem trabalhados, ou opções com ou sem equipamentos, dependendo de cada um.

Freeletics

10 apps para monitorar suas atividades físicas

O aplicativo dá a opção de uma versão gratuita e paga. Na gratuita, exercícios mais gerais são colocados à disposição do usuário e podem variar de intensidade, dificuldade e região do corpo. Na versão gratuita, existe a possibilidade de realizar um treinamento de acordo com os objetivos e preferências do atleta.

+ Seu calendário completo de corridas está aqui!

Strava

Conhecido mundialmente por medir a distância percorrida, pace, tempo, calorias e todos os índices de uma atividade ao ar livre, o Strava pode te ajudar a calcular também nos exercícios dentro de casa. Se você tem um plano de exercícios mas quer saber quanto “queimou” no treino, o aplicativo pode ser um bom indicador e te ajudar a obter os melhores resultados.

RunKeeper

Assim como o Strava, o RunKeeper funciona como um GPS, que pode ser utilizado dentro de casa, para corridas na varanda do apartamento, ou mesmo na garagem de casa. Para outros exercícios aeróbicos, como pular corda, polichinelos, entre outros, ele pode te auxiliar com medidores e uma análise completa do seu treino.

Adidas Training 

Assim como o aplicativo da Nike, o Adidas Training te dá muitas opções de exercícios que podem ser realizados na sala de casa. Com ou sem equipamentos, ou com uma boa e velha improvisação, ele te ajuda a manter a forma do seu jeito, optando pelo treino que mais combina com você.

BTFIT

O aplicativo traz treinos para fazer em qualquer ambiente da casa. Ele permite que você tenha todas as instruções em vídeo, além de séries de exercícios sem o uso de nenhum equipamento. O app também traz programas específicos, voltados para a definição muscular, queima de gordura e prática de yoga.

Fitvate

O aplicativo permite criar seu próprio plano de treino ou escolher os exercícios já disponíveis na página inicial. Além disso, é possível ter acesso à dicas de saúde diariamente, curtir os exercícios favoritos para que eles permaneçam em uma lista personalizada, cumprir desafios e adicionar lembretes. Na versão paga do app, todos os planos são desbloqueados, não há publicidade e o usuário pode tirar dúvidas com profissionais da área 24 horas por dia.

Home Workout – No Equipments

10 apps para monitorar suas atividades físicas

Escolher o grupo muscular que você quer trabalhar no dia e ainda conseguir montar um plano especial para você. Além disso, não necessita de equipamentos para que os exercícios sejam feitos. Seu uso é fácil e bastante intuitivo, estimulando cada vez mais o treinamento em casa.

30 Day Fitness

10 apps para monitorar suas atividades físicas

O plano de um mês do app consiste em um desafio escolhido pelo atleta e pode variar de acordo com sua preferência. Com isso, ele define os exercícios e cabe a você seguir o plano e alcançar seus objetivos.

JEFIT Workout Planner

O aplicativo funciona como um planner de exercícios, seja na academia, ou em casa. Você escolhe os exercícios que realizou no dia e cadastra no app, junto com o peso, repetições e tempo de descanso. Com isso, você terá sempre seu treino organizado e pronto para a semana seguinte.

Para realizar o download dos aplicativos, basta visitar a loja presente em seu dispositivo (App Store ou Google Play) e procurar pelo app desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts