10 dicas para conquistar o coração de um corredor

Toda a ajuda é bem-vinda para conquistar alguém, não é? Se a sua paquera é esportista – ou melhor ainda – corredora, a ajuda chegou em grande estilo!

Sim amigos e amigas, Webrun se transforma em conselheiro de relacionamentos para te ajudar nesta, que pode ser a sua prova mais difícil de todas: a do coração.

Primeiro passo: garanta que esse assunto é mesmo interessante! Os canais digitais ajudam a saber se seu crush é ligado nesse mundo da corrida. Basta ver algumas fotos, locais frequentados e conteúdo que a pessoa curte para concluir se a corrida é protagonista em sua vida.

Confirmado? Você não corre o risco de ser um(a) mala?

As armas estão aqui, nestas 10 dicas infalíveis de conquista. De nada.

Foto: Montagem sobre divulgação Rido2/Fotolia

1. Primeiro encontro? No parque

Ambiente saudável, gente bonita, feliz e clima de paquera ao ar livre. Não tem lugar para deixar um corredor à vontade. É hora também de mostrar que você não cultiva sedentarismo. Não esqueça dos alongamentos, afinal uma câimbra no meio da paquera não vai pegar bem.

2. Peça dicas de como ser tão disciplinada (o)

Corredores adoram que seus esforços (não são moleza) sejam valorizados. Essa disciplina merece atenção e carinho. Fale sobre o assunto com paciência e ganhe pontos com a conversa.

3. Elogie os apetrechos dela (e)

Corredor investe em muitos itens de corrida, cuida bem dos apetrechos, limpa e guarda com cuidado. Elogie estes cuidados, fale de como são legais e corra pro abraço (literalmente).

4. Dê um presente super funcional para corrida

É muito fácil presentear esta pessoa. Mas pode ser um pouco caro, quem sabe se você começar com uma viseira ou uma bolsinha para levar ao treino? Sua paixão-esportiva sempre vai lembrar de você ao usar os itens.

5. Aprenda um pouquinho das expressões que ela (e) fala

Não adianta ficar boiando na conversa. Mas calma, você não precisa aprender uma nova língua para falar com a paquera. Basta algumas expressões básicas como longão, tiro ou pace. É fácil.

6. Compartilhe uma playlist bacana para o treino

Quer chamar atenção de um jeito sutil e despretensioso? Faça uma playlist caprichada no Spotify, Deezer, iTunes, ou site que você mais gostar e compartilhe com “todos os seus amigos”.

7. Vá com ele (a) a uma corrida domingo de manhã, mas sem reclamar

Não há maior prova de amor do que essa!

8. Peça para ela (e) ser seu Pacer

Essa vale se você corre. Nada pode ser mais romântico aos ouvidos de um corredor. Uma demonstração de empatia, admiração, reverência (ufa!) ao magnífico senso de tempo e velocidade que só este maravilhoso e recém-promovido a treinador/personal trainer possui.

9. Faça planos de correr pelo mundão

Troque a frase “vamos passar nossa lua de mel em Paris” por “vamos correr a maratona de Paris” e ganhe mil pontos no jogo do amor.

10. Mande este texto como in(?)direta

Estamos aqui pra isso!

 

Daniel Krutman

Daniel Krutman

Publicitário de formação, especialista em sociologia do consumo e em marketing digital. Trabalha há mais de 10 anos com conteúdo e marketing esportivo.

Ver todos os posts