10 Km do Brasil

Os atletas Rômulo da Silva (Cruzeiro F.C.) e Ednalva Silva venceram a 1ª edição da prova 10 Km da Brasil, disputada em São Paulo, SP.

A prova organizada pela Yescom, empresa, que também é responsável por outras provas de porte como a Maratona Internacional de São Paulo, Meia Maratona do Rio e a Volta Internacional da Pampulha, serviu como seletiva para a VIII Maratona Internacional de São Paulo que será disputada em 14 de julho, sendo que os 50 primeiros colocados no masculino e feminino se classificaram para largar no pelotão de elite da competição.

O evento levou a Cidade Universitária da USP, cerca de três mil participantes e inúmeros atletas de elite como: Márcia Narloch, Viviany Anderson, Selma dos Reis, Luis Antônio dos Santos, Daniel Lopes, Adriana de Souza, Cleuza Maria Irineu entre outros grandes nomes de peso da modalidade.

O vencedor de 24 anos, utilizou como estratégia acompanhar o pelotão líder até o 8 Km, momento em que, aumentou o ritmo e assumiu a liderança a manteve até o final.

“A prova teve um nível muito forte, o que me deixa ainda mais contente com o resultado. Procurei não forçar no começo, para depois partir para a vitória.”, declarou o campeão, que volta as competições após quatro meses parado devido a uma contusão.

Rômulo concluiu o percurso com o tempo de 29:19.

Na segunda colocação Daniel Lopes Ferreira (Pão de Açúcar BM&F de SCS) com o tempo de 29:27 e, em terceiro, Frank Caldeira Almeida com o tempo de 29:32.

Completaram o pódio os atletas Alex Januário de Mendonça, quarto lugar com 29:33, e em quinto, Paulo Victor Lunkes (Pão de Açúcar BM&F de SCS) com o tempo de 29:40.

No feminino, superando as favoritas a vencedora foi a atleta Ednalva da Silva, 25 anos, com a marca de 33:25.

“Sempre faço provas com essa distância. Hoje consegui manter um bom ritmo e superar adversárias tão fortes”, falou a campeã.

A campeã que na última quarta-feira (01) venceu a Corrida dos Trabalhadores de Brasília, foi seguida por Selma dos Reis (33:45) e Márcia Narloch (34:01), segunda e terceira colocadas respectivamente.

Completaram o pódio, Adriana de Souza em quarto com 34:30 e Cleuza Maria Irineu, quinta colocada, com a marca de 34:39.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts