106ª Maratona de Boston

A mais antiga e tradicional prova de rua realizada no mundo a Maratona de Boston esse ano chegou em sua 106ª edição com quase 15 mil participantes e muito frio.

O vencedor da competição no masculino foi o queniano Rodgers Rop, 26 anos, que estabeleceu seu recorde pessoal para a distância ao percorrer os 42.195 metros do percurso em 2:09:02.

Pela perfomance Rop faturou 80 mil dólares.

“Eu quis reter esse título para o Quênia”, afirmou o queniano que teve como companheiro de pódio mais três compatriotas.

As quatro primeiras posições da prova foram conquistadas por quenianos e a quinta colocação pelo sul-coreano Lee Bong-Ju, vencedor da prova no ano passado.

Correndo num pelotão com cinco quenianos até a marca 25Km, Rop abriu vantagem e passa a liderar a prova até o final.

Na segunda colocação somente a três segundos do vencedor Christopher Cheboiboch com a marca 2:09:05, seguido de Fred Kiprop, em terceiro lugar, com o tempo de 2:09:40.

Na quarta posição Mbarak Hussein com 2:09:45, seguido de Lee Bong-Ju com 2:10:30, na quinta posição.

No feminino a queniana Margareth Okayo (foto) vencedora da última Maratona de Nova York venceu o duelo com a favorita Catherine Ndereba e fechou a prova com 2:20:43, contra os 2:21:12, da atual detentora da melhor marca mundial da maratona.

Na terceira posição a etiope Elfenesh Alemu com a marca de 2:26:01.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts