12° Gatorade Triathlon Troféu Brasil 1ª etapa

A abertura da temporada 2002 do Gatorade Triathlon Troféu Brasil disputado hoje na cidade de Santos, São Paulo foi uma grande festa que reuniu 923 competidores entre brasileiros, argentinos, norte-americanos, escoceses, holandeses que enfrentaram o forte calor durante o percurso de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida pela orla de Santos.

A vitória no masculino foi do brasiliense Alexandre Manzan (Rainha/Unimonte) que cravou o tempo de 1:51:00.

Manzan que está se mudando para a cidade de Santos obteve a vitória ao ultrapassar o argentino Oscar Galindez (PowerBar/ Reebok/Memorial) na etapa da corrida.

“Comecei o ano de 2002 com chave de ouro. Vim confiante para cá e acho que é sempre bom iniciar uma nova fase na vida, como minha vinda para Santos, com um primeiro lugar”, disse.

Quanto a estratégia utilizada na prova Manzan falou:

“Dosei bem as energias, pois o forte calor e a altíssima umidade da cidade castigaram muito os triathletas nesta prova. Soube me poupar na bicicleta e apostei tudo na corrida. Acabou dando certo”.

Galindez concluiu a prova na segunda colocação com a marca de 1:52:12, no entanto, deu seu costumeiro “show” na etapa do ciclismo. O argentino iniciou seu “pedal” dois minutos atrás do líder Paulo Miashiro, já, na metade da etapa do ciclismo era o segundo colocado e na segunda transição ciclismo/corrida liderava a prova.

Essa é a primeira competição que Oscar Galindez participa após meses de inatividade em função de uma operação que sofreu no ombro esquerdo.

“Foi maravilhoso chegar nesta posição, pois esta é minha primeira competição depois de quatro meses inativo”, comemorou o pentacampeão do Troféu Brasil.

A terceira colocação ficou com o carioca Virgílio de Castilho (Brasil Telecom) com a marca de 1:53:21.

Renato Dantas (InsideOutside) com 1:53:29 e Fred Monteiro com a marca de 1:54:23, ocuparam o quarto e quinto lugares respectivamnente.

No feminino a triathleta Carla Moreno (Nike/Pão de Açúcar Club), tricampeã do Troféu Brasil, confirmou seu favoritismo e venceu a prova de ponta a ponta com a marca de 2:02:52.

Na segunda colocação ficou a inglesa Annie Emmerson (2:05:02) e em terceiro a norte-americana Monica Caplan com 2:05:37.

Completaram o pódio a holandesa Wendy de Boer (2:06:24) e a escocesa Bella Comerford (2:06:32), quarta e quinta colocadas respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts