12° Gatorade Triathlon Troféu Brasil 2ª etapa

Dois atletas mereceram destaque na segunda etapa da 12ª edição do Gatorade Triathlon Troféu Brasil 2002 realizada hoje, dia 21 de abril, em Copacabana, Rio de Janeiro. Os nomes dos vencedores são Oscar Galindez e Carla Moreno.

O argentino Oscar Galindez, atleta Powerbar, completou a prova em 1h49m56 e como sempre obteve grande destaque na prova de ciclismo, sua melhor modalidade. Esta é a segunda prova do triatleta após um longo período parado em razão de uma operação no ombro. Na primeira etapa, Oscar ficou com segunda colocação.

Com 30 anos de idade, Oscar coleciona vários títulos entre eles a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Mar Del Plata (95), foi dez vezes campeão argentino, seis sul-americano, quatro pan-americano, campeão mundial de duatlo, pentacampeão do Triathlon Internacional de Santos e pentacampeão do Troféu Brasil de Triathlon. Praticante de triathlon há 15 anos sua próxima meta agora é o Ironman Brasil 2001, que acontecerá no próximo dia 26 de maio.

Carla Moreno não fica atrás do pentacampeão. Atualmente é a principal triatleta nacional nas distâncias olímpicas e a melhor atleta nacional no ranking mundial. Durante a prova Carla saiu da natação em terceiro lugar, mas já no ciclismo conseguiu a liderança da prova.
“Consegui manter um bom desempenho ao longo da prova. Isso é muito importante para que eu possa conseguir conquistar o pentacampeonato”, declarou a atleta.

O Veteran:o A segunda etapa da 12ª edição do Gatorade Triathlon Troféu Brasil 2002 realizada em Copacabana, Rio de Janeiro, não contou apenas com a presença de jovens atletas. Entre todos os competidores um deles merecia uma atenção especial, Heleno Celestino dos Santos. Seu Heleno, como é mais conhecido, é o atleta mais idoso de triathlon no Brasil.

Com 80 anos de idade, Seu Heleno, completou a prova em 2h18m06, e se mostrou muito satisfeito com seu resultado. “Minha esposa me incentivou muito a vir participar. Ela sempre me diz para eu ir devagar que eu chego lá”. Casado há 53 anos, o triatleta participa de competições de atletismo e natação desde 1952 e afirma ter participado do primeiro triathlon do Brasil.

Escoltado por seus filhos, netos e bisnetos, Seu Heleno contou um pouquinho da sua rotina. Ele treina natação todas as segundas quartas e sextas-feiras, no Flamengo. “Bicicleta e corrida eu pratico mais esporadicamente, quando tenho tempo”, confessa humildemente. Entretanto, seu heleno possui um passado glorioso. Foi pentacampeão de atletismo e já pratica natação há mais de 18 anos. Seus planos para o futuro são continuar treinando e participando de competições.

Este texto foi escrito por: Caroline d´Essen

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts