14ª Ayrton Senna Racing Day leva corredores para acelerarem em Interlagos

O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo (8), a 14ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, evento que permite aos atletas vivenciarem a experiência de correr no mesmo local em que seu ídolo conquistou vitórias inesquecíveis. A prova relembrou os 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna em Mônaco, conquistada com a Lotus amarela. A chuva, que ameaçou cair a manhã toda, esperou a hora da premiação para aparecer.

Foto: Foto: 360+ / Léo Kielblock
Campeãs do octeto feminino Foto: Foto: 360+ / Léo Kielblock

Com largada às 7h, os milhares de participantes tiveram a oportunidade de curtir um domingo especial em Interlagos, com atrações como Food Trucks, exposição com peças históricas do Ayrton Senna e novidades na Ayrton Senna Shop. Também foi realizada a versão infantil Senninha Racing Day, que reuniu cerca de 400 crianças entre três a dez anos. Além da prova, os pequenos se divertiram em diferentes atividades lúdicas e recreativas.

Clique aqui e participe da Toughman Brasil!

Foto: Gabriel Gameiro/Webrun
Fernanda estava se preparando para correr os 5 km Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

A corrida contou com muitos participantes de primeira viagem, que foram incentivados por amigos a entrar na equipe. É o caso da professora Fernanda Brigantine, que está acostumada a correr 5 km e foi participar da prova junto com o marido e alguns amigos. “Fui convidada a correr e aceitei. Estou preparada porque tenho o costume de correr 5 km, mesmo estando há algum tempo parada, sei que vai dar tudo certo. Não treinei para está prova, mas como ela é curta estou confiando no meu corpo”, afirma.

Uma das subidas do Autódromo Foto: Gabriel Gameiro/Webrun
Uma das subidas do Autódromo Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

A dona de casa Maria Aparecida Silva também foi incentivada a participar pela família. “No início não queria participar, estou acostumada a correr, mas só por diversão. Só que quando meus amigos me convenceram mergulhei de cabeça e estou amando! A organização é ótima!”, afirma.

Foto: Gabriel Gameiro/WebrunAristides e sua companheira de equipe Foto: Gabriel Gameiro/Webrun

Teve quem levou a galera toda para correr. O analista de compras Aristides Bastos foi com 15 amigos para a prova, duas equipes com oito pessoas em cada. “Estou preparado, vou correr 5 km, acredito que um mês de treino tenha sido o suficiente. É minha primeira vez aqui, meu amigos convidaram e vim”, conta. O advogado Éric Leite é um dos 16 amigos dessas equipes e estava muito seguro em relação a sua parte na corrida. “Eu não costumo correr, mas pratico outros esportes então acredito que vou conseguir enfrentar bem estes 5 km”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts