18 brasileiros profissionais participam do Ironman Brasil

O Ironman Brasil acontece no dia 27 de maio, próximo domingo em Florianópolis, e de acordo com os organizadores, o Brasil será representado por 18 competidores profissionais. No feminino serão quatro brasileiras e uma delas é a carioca Fernanda Keller, que já venceu a competição.

Além de Keller, Alessandra de Carvalho, Kátia Ruschel e Rita Correia também estarão na prova com verde e amarelo. Na disputa masculina serão 14 brasileiros: Cid Santos, Daniel Lopes, Fábio Carvalho, Fábio Iskandarian, Gustavo Pereira, Ivan Albano, Luiz Catta Preta, Raul Furtado, Reinaldo Colucci, Richard Wygand, Roberto Tadao, Vagner dos Santos e Vinícius Santana.

“O triathlon brasileiro estará, mais uma vez, muito bem representado entre os profissionais do Ironman Brasil Telecom 2007. São 18 competidores que têm tudo para fazer bonito, inclusive brigar pelo segundo título no feminino e buscar o primeiro lugar no masculino pela primeira vez em Florianópolis. Teremos mais um grande evento, sem dúvida, com recorde de participantes e no qual o Brasil tem tudo para brilhar”, explica Carlos Galvão, diretor geral do evento.

A edição brasileira da prova também distribuirá 50 vagas para o Mundial do Ironman no Havaí. Isto porque a prova é a única seletiva da América Latina. A competição acontece às 7 horas do dia 27 de maio, em frente ao Clube Doze de Agosto, também local de chegada, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), reunindo 1263 inscritos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts