• Corridas de Rua - 18ª edição da Corrida Arrastão MPR Pela Cidadania chega com novidades

18ª edição da Corrida Arrastão MPR Pela Cidadania chega com novidades

A prova da ONG Projeto Arrastão será realizada na manhã de domingo, 15 de dezembro, no Parque do Povo, reunindo adultos e crianças em uma grande festa de solidariedade e esporte

 

18ª edição da Corrida Arrastão MPR Pela Cidadania chega com novidades

Foto: Divulgação

Idealizada pelo preparador físico Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, e pela ONG Projeto Arrastão, a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania chega à sua 18ª edição com novidades. Esse ano o evento acontecerá no domingo, 15 de dezembro, a partir das 7 da manhã, no Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo, e os percursos de 5K e 10K serão montados na marginal do Rio Pinheiros. Buscando a interação familiar e o estímulo à atividade desde a infância, a corrida terá também baterias especialmente preparadas para crianças e adolescentes de 3 a 13 anos – com percursos de 50 a 400 metros de distância, dentro do parque.

“Melhoramos ainda mais o evento para que todos possam aproveitar ao máximo essa grande festa de esporte e solidariedade. Convido você a correr, a se divertir e ajudar ao próximo por meio da Corrida Arrastão MPR Pela Cidadania, fechando mais uma temporada com saúde e sucesso”, diz Marcos Paulo Reis.

A renda líquida obtida na Corrida Arrastão MPR pela Cidadania será revertida ao Projeto Arrastão para manutenção de seu trabalho de acolhimento das famílias e de contribuição para o desenvolvimento das comunidades do Campo Limpo.

+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio na corrida!

O Projeto Arrastão

Fundado em 1968, o Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, em São Paulo, que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas oferecidos nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.

Missão: formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Compromisso: formação e crescimento das pessoas que constroem as comunidades de Campo Limpo e Taboão da Serra, buscando o desenvolvimento integrado e sustentável. Essência: o Projeto Arrastão é uma rede em movimento que valoriza o potencial de cada um, unindo inteligências individuais e coletivas, integrando as diferenças e criando vínculos que se fortalecem em uma trama forte.

Impacto na comunidade: 13.735 atendidos nos programas educacionais e sociais; 2.628 atendidos na sede do Projeto; 11.107 atendidos em ações comunitárias e organizações parceiras; mais de 400 mil refeições servidas ao ano; 13 organizações beneficiadas pelos programas sociais e educacionais (escolas, universidades, organizações sociais).

SERVIÇO: 18ª Corrida Arrastão MPR pela Cidadania
Data: 15 de dezembro (domingo)
Arena: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420, Pinheiros, São Paulo (SP)
Largada adultos: 7 da manhã (abertura do parque 5h30)
Largada infantil: a partir das 9h30 da manhã
Modalidades: infantil, 5K, 10K
Valor: R$ 99,90 (adulto); R$ 59,90 (infantil)

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade