1ª Corrida Pão de Açúcar Club abriu a temporada da Corpore

Depois do esforço: água  lanche e a merecida medalha (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Depois do esforço: água lanche e a merecida medalha (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

A etapa de abertura do Circuito Corpore Pão de Açúcar de Corridas reuniu ontem pela manhã na Cidade Universitária (USP), mais de 5.000 corredores no evento que teve duas competições paralelas nas distâncias de 12Km e 6,5Km. O evento marcou a realização da 1ª Corrida Pão de Açúcar Club, alusivo ao principal patrocinador da Corpore, cujo, circuito terá sete etapas em 2003.

Com largadas simultâneas a prova de 12Km teve como vencedores os atletas Domingos Nonato da Silva e Maria de Fátima Gomes da Silva, enquanto, que a prova de 6,5 Km foi vencida por Luís Paulo da Silva e Rosirene Ferreira da Silva. A exceção de Luis Paulo, natural de Guaratinguetá (SP) os demais vitoriosos nasceram no Estado do Piauí.

Na corrida de 6,5Km que teve 3.500 participantes, Luís Paulo da Silva (ADC Grupo Basf), 23 anos, fechou o percurso com o cronômetro registrando a marca 20:25, somente três segundos atrás, chegou Damião Maciel (Power Bar/MPR) que aos 41 anos conquistou mais um pódio em sua carreira. Alexsandro Nery (SYMAP), terceiro colocado finalizou com 20:29. Completaram o pódio Edmilson Silva (ADC Grupo Safra) com 20:32 e João Pires Lins (Unipar – Div.Química), quinto, na marca de 20:35, o que mostra que a prova teve uma acirrada disputa até o final.

“Gosto de corridas rápidas e fui muito feliz nesta competição”, disse o campeão Luís Paulo.

Rosinere Ferreira da Silva (São Paulo F.C.) foi a campeã com o tempo de 25:17, seguida por Maria dos Remédios Castro com 25:43. A terceira colocada Flaviana Oliveira Ferreira fechou com a marca de 25:46, enquanto a quarta colocada, Stella Yael Shalem (Academia Bio Ritmo) cravou o tempo de 26:00. Hosana Lucea concluiu em quinto lugar com 26:36.

“Tive dificuldades em manter meu ritmo no trecho de subida, mas acabei na frente sem maiores problemas”, disse. A opinião dela contrariou à de Maria de Fátima (30 anos), que marcou 45min37seg. “Gosto das subidas e não fui tão bem assim nas retas e descidas”, ressaltou ela, que quase não se inscreveu para esta etapa do Circuito Corpore. “Estou muito cansada e um pouco estressada, mas vim correr e tirei o gás lá do fundo”, disse a campeã que aos 30 anos, treina há dois anos no São Paulo F.C.

Nos 12Km o campeão Domingos Nonato da Silva (Symap/Nike) finalizou com o tempo de 37:34, enquanto, o vice-campeão Adriano Bastos (Pão de Açúcar/BM&F) marcou 37:48. O terceiro colocado foi Orlando Dias de Lima (NaturalQuality) com o tempo de 37:56.

Entre as mulheres Maria de Fátima Gomes (Run&Fun) levou a melhor cravando o tempo de 45:37, enquanto, Beatriz do Nascimento (Park Nutri Sport) foi a segunda colocada com 45:50 e, Odete Conceição (Run&Fun) aos 42 anos de idade concluiu os 12 quilometros com o tempo de 47:41, em terceiro lugar.

Confira os Resultados Completos no menú Resultados do canal Corridas de Rua.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts