1ª edição do Meio Ironman Brasil acontece no domingo em Brasília

Oscar Galindez é um dos favoritos do Meio Ironman (foto: André Chaco/ www.webrun.com.br)
Oscar Galindez é um dos favoritos do Meio Ironman (foto: André Chaco/ www.webrun.com.br)

No próximo domingo Brasília irá sediar a primeira edição do Meio Ironman Brasil. A prova consiste em 1,9Km de natação, 90Km de ciclismo e 21,1Km de corrida. Essas são as medidas, como o próprio nome diz, da metade da modalidade Ironman (3,8km natação, 180km bike e 42,2km corrida).

Segundo os organizadores, irão participar da prova atletas de oito países como o Chile, Uruguai, Venezuela, Estados Unidos, Canadá, Itália, Austrália e o Brasil. Essa é a única seletiva da América do Sul para o Mundial da Modalidade que acontece nos Estados Unidos no mês de novembro.

Ao todo serão distribuídas 100 vagas a serem ocupadas pelos primeiros colocados. O resultado será divulgado no mesmo dia da competição. Por isso a briga pelo pódio deve ser acirrada.

Um dos favoritos é o triathleta argentino Oscar Galindez. Ele é o atual campeão do Ironman Brasil, que aconteceu no mês de maio em Florianópolis. Mas o seu compatriota, Eduardo Sturla, campeão da mesma prova, em 2001, deve deixar a disputa mais acirrada.

A largada da prova será dada às 7h no Clube Aeronáutica. Mas os triathletas devem comparecer no local ainda no sábado (26), isto porque é nesse dia que acontece o congresso técnico e o check-in das bikes.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts