1ª Meia Maratona de Santo André

Parque Celso Daniel: Local de largada e chegada da prova (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Parque Celso Daniel: Local de largada e chegada da prova (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

A 1ª edição da Meia Maratona de Santo André aconteceu hoje na cidade de Santo André, na grande São Paulo, tendo sua largada e chegada em frente ao Parque Duque de Caxias. O evento foi idealizado pelo ex-atleta olimpico Adauto Domingues.

Parte da elite nacional estava presente no evento com destaque para: Emerson Iser Bem, Diamantino dos Santos, Daniel Lopes, Marilson Gomes, Valdenor Pereira dos Santos, Luiz Antônio do Santos, Cleusa Maria Irineu, Hilda dos Santos entre outros atletas.

A prova começou num forte ritmo, com os atletas buscando não somente a vitória, mas tempos pré- estabelecidos, dado ao bônus oferecido pela organização para atletas que percorressem os 21.097 metros da prova com tempos sub 1:04:00 (masculino) e sub 1:15:00 (feminino).

Logo no início, Valdenor Pereira dos Santos (Cruzeiro F.C), Marilson Gomes e Emerson Iser Bem, ambos, da equipe Pão de Açúcar/BM&F/S.C. do Sul abriram vantagem frente seus oponentes.

Os três corredores correram em bloco até o 4Km, quando então, Pererira dos Santos e Marilson Gomes distanciaram de Iser Bem e travaram um duelo a parte.

Esse duelo se extendeu por mais 4Km (8Km), momento em que Marilson Gomes começa a isolar-se na ponta e, abre centenas de metros frente a seus adversários.

Gomes em momento algum teve ameaçada sua liderança preocupando tão somente em administrar a vitória.

Numa excelente perfomance Marilson Gomes, 24 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o cronômetro registrando 1:03:27 e assim, ganhando não somente a prova, mas também, sendo o único atleta a ganhar o bônus de R$ 1.000,00 por sua performance sub 1:04:00.

Na segunda colocação chegou Valdenor Pereira dos Santos com a marca de 1:05:21, seguido por Clodoaldo da Silva (Adauto Domingues), em terceiro lugar, com o tempo de 1:05:33.

Completaram o pódio Emerson Iser Bem e Daniel Lopes, com 1:05:47 e 1:06:34, respectivamente.

Entre as mulheres a vitoriosa foi Cleusa Maria Irineu (AABB) que aos 36 anos de idade, provou que ainda tem muitas alegrias para oferecer ao público. Irineu fechou a prova com o cronômetro marcando 1:17:17.

Na segunda colocação Hilda Alves dos Santos (Run&Fun) com a marca de 1:18:47, seguida por Adriana Aparecida da Silva, terceira colocada com a marca de 1:19:02.

O ponto falho da prova foi o atraso ocorrido na largada que estava programada para às 9 horas e aconteceu somente as 10 horas, fazendo com que os corredores enfrentassem uma temperatura mais elevada. O motivo para o atraso foi a demora na entrega dos chips.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts