1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia já tem mais de 1.100 inscritos

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até a manhã desta quarta-feira (20) 1182 atletas já haviam feito as inscrições para a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que será realizada no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro. A prova de 21 km terá um desafio a mais para os competidores, já que o percurso passará duas vezes pela Avenida Niemeyer e os atletas enfrentarão as subidas e descidas do caminho, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, de forma dobrada. As inscrições vão até o dia 1 de outubro.

A largada da prova, que é organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj), em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), será em Copacabana, às 7h, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães, mesmo local da chegada. O retorno será feito próximo ao hotel Royal Tulip Rio, em São Conrado. Além dos 21K, também serão disputadas as provas de 10K e 5K e a tradicional Caminhada da Advocacia, que é gratuita.

Segundo Miguel Almeida, treinador do projeto Caarj Performance, uma forma de se preparar para a competição é através do reforço muscular para os quadríceps e da prática de treinos intervalados em subida.

“Quem não está acostumado e não tem experiência em corridas com subidas deve prestar muita atenção. O competidor tem que ser prudente e não deve acelerar muito na descida e nem frear muito, pois isso força demasiadamente os membros inferiores”, alerta Almeida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Incrições

As inscrições para Meia Maratona Nacional da Advocacia devem ser feitas até o dia 1º de outubro. Para as provas de 21 km, 10 km e 5 km, o valor para advogados e estagiários de Direito é de R$ 95, e para o público em geral, R$ 115. A tradicional Caminhada da Advocacia é exclusiva para advogados e estagiários com a carteirinha da OAB e, para participar, não é necessário fazer inscrição.

Participe desta prova! Inscreva-se aqui.

Os kits para a prova poderão ser retirados nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana. No dia 6, a retirada será das 11h às 18h, e no dia 7, das 11h às 00h. O evento tem o patrocínio da Qualicorp e o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts