• Maratona - 22ª Maratona de Londres

22ª Maratona de Londres

Hoje foi realizada a 22ª edição da Maratona de Londres, considerada pelos organizadores “A maior competição do mundo”, por reunir os principais atletas da atualidade, e não poderia ser diferente, apesar de Paul Tergat ter vencido seu arqui-rival o etíope Haile Gebrselassie (quatro vezes campeão do mundo dos 10 mil metros e bi-campeão olímpico que por quinze vezes estabeleceu vários recordes em pista), em seu “debut”, não foi o vencedor desta prova que reuniu 32 mil corredores.

O grande vencedor e provando que atualmente é o melhor maratonista do mundo, o marroquino naturalizado americano Khalid Khannouchi, melhora seu próprio resultado correndo quatro segundos mais rápido que o recorde anterior, finalizando em 2h05min38sec, média de 2min57sec por quilometro, novo recorde mundial para os 42.195 metros.

A passagem na meia maratona, foi a mais rápida da história em 1h02min42sec, e teve como líder o etíope Gebrselassie.

O queniano Paul Tergat chega em segundo lugar com 2h05min48 (apenas dez segundos atrás do vencedor) em sua terceira maratona, e, torna-se o segundo homem da história a correr a distância sub 2h:06min.

Em terceiro lugar com 2h06min35sec, Haile Gebrselassie estabelece o melhor resultado para um estreante.

Abdelkader El Mouaziz, marroquino, vencedor do ano passado, chega na quarta colocação com 2h06min52sec (seu melhor resultado).

No feminino, a britânica Paula Radcliffe, considerada uma heroína pelos ingleses, vence a competição com o melhor resultado do ano em, 2h18min56sec, e a melhor de todos os tempos, atrás apenas nove segundos do recorde mundial pertencente a queniana Catherine Ndereba, com 2h18min47sec, estabelecido em Chicago no ano passado.

Este texto foi escrito por: Wanderlei de Oliveira

Comentários

Tags:, ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade