23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro terá novo local de largada

Uma das mais tradicionais provas do calendário mundial, a 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, marcada para o dia 18 de agosto, terá alterações. Em razão da interdição da Avenida Niemayer, o evento terá novo local de largada, antes programado para São Conrado. Em entendimento com os órgãos públicos competentes, por não haver previsão de abertura e por questões de segurança para os atletas, o novo local será próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul. Além disso, as largadas serão antecipadas, começando das 6h50 e até às 7h15.

A alteração necessária mexerá pouco no percurso consagrado por tantos anos. Depois da saída no Leblon, seguindo pela orla, uma das mais bonitas do mundo, seguem as belas e famosas praias de Ipanema, Copacabana, Enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo.

+ Inscreva-se para o seu próximo desafio aqui!

23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro terá novo local de largada - Foto: Divulgação Yescom
23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro terá novo local de largada – Foto: Divulgação Yescom

Neste ponto haverá um novo trecho, percorrendo o Centro Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, para chegada no mesmo ponto do ano passado, no Aterro. A Super 5k, por sua vez, permanecerá a mesma, com largada e chegada no Aterro do Flamengo a partir das 6h40.

Apesar da necessidade de alteração da largada, a 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro irá repetir o sucesso das edições anteriores.

As inscrições para a prova seguem abertas e poderão ser feitas no site oficial. O prazo terminará em 2 de agosto ou até que o número limite técnico seja atingido. Seja um corredor solidário, agregue voluntariamente 1kg de alimento não perecível a sua inscrição e entregue na retirada de kit.

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, acontecerá durante a Expo Atleta Meia Maratona do Rio, nos dias 16 de agosto, das 9h às 20h, e no dia 17, das 8h às 17h, na Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique s/nº – Glória. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo depois, como consta no regulamento.

Sucessos em 2018, a entrega de kits e a Expo Atleta não sofrerão mudanças na próxima edição e continuarão acontecendo na Marina da Glória. As duas ações fizeram com que o atendimento aos atletas fosse ainda melhor, evitando filas e demora da entrega de kit. O espaço na Marina da Glória teve cerca de 3 mil m² de área coberta. Além de tudo, está ao lado do Aeroporto Santos Dumont, o que favorece aos atletas de outros estados, e ainda possui vagas de estacionamento.

Essa condição favorável possibilitou aos atletas a chance de aproveitar mais a EXPO Atleta, que teve vários estandes de produtos, serviços, área de alimentação, palestras e uma área exclusiva para as assessorias esportivas. Durante a EXPO de 2018, mais de 15 mil pessoas circularam no evento.

Serviço – 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro:
Data:
18/08/2019
Local:
Próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul
Horário da largada:
6h50min 
Inscrições: 
Site oficial da prova

+ A Asics Golden Run vem aí! Inscreva-se aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts