Marcus Fernandes e Bia Neres faturam o 27º Triathlon Internacional de Santos

Em um dia típico de verão, com sol forte, temperatura elevada e praias lotadas, os santistas Marcus Fernandes (MF Racing) e Bia Neres (EC Pinheiros) conseguiram superar a força dos adversários e venceram o 27º Triathlon Internacional de Santos, competição disputada na manhã deste domingo (25) na cidade de Santos, litoral paulista, no formato olímpico nas distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Após perder a liderança, em 2017, na última etapa da prova, a corrida, e consequentemente deixar de conquistar o pódio, desta vez Marcus não deu ‘sopa para o azar’ e, desde a saída da natação, colocou larga vantagem sobre o segundo colocado, o atleta Reinaldo Colluci (SESI/SP) e venceu com o tempo de 1h50m40, à frente do vice-campeão que fez 1h54m20.

unnamed
Os campeões de 2017: Bia Neres e Marcus Fernandes Foto: Divulgação

Na sequência do pódio, o santista Bruno Matheus (Locativa) chegou em terceiro com 1h54m51, com Henrique Siqueira (Ciclorace), em quarto, com 1h55m53 e Pedro Abud (EC Pinheiros), em quinto, com 1h56m31. “Essa prova é maravilhosa. Gosto muito de correr aqui com o apoio da torcida, dos amigos e da família. Fiz uma preparação forte em Brasília (DF) e sabia que poderia vencer. Ainda bem que deu tudo certo e consegui faturar mais esse importante título para a minha carreira”, disse Fernandes, campeão pela quarta vez da prova.

Já entre as mulheres, Beatriz Neres mostrou estar em excelente forma. Mesmo saindo atrás na natação, a santista, radicada em Brasília, impôs um ritmo eletrizante na bike e na corrida, vencendo a prova pela segunda vez consecutiva com o tempo de 2h06m46. “Me senti muito bem durante todo a percurso e procurei fazer o melhor. Consegui pedalar bem e administrei a diferença na corrida. Agora é curtir com a família e me dedicar para um ano que promete”, relatou Neres.

Em segundo lugar ficou a paulistana Fernanda Palma (Cyc Cyclist) com 2h14m34, enquanto a santista Fernanda Garcia (Aqua Sphere) chegou em terceiro com 2h20m01. Para o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, a competição percorreu com tranquilidade e salientou a participação ativa dos atletas durante todos esses anos.

Quer participar da primeira etapa de 2018? Clique aqui e inscreva-se!

“Depois de realizar mais de 400 provas de triathlon no Brasil, continuo com a mesma intensidade e satisfação em promover essas competições. São algumas gerações de atletas que já passaram por aqui e que continuam nascendo para o bem da modalidade. Por isso, agradeço de coração à todos que se envolvem para que o triathlon continue forte e atraente”, explicou Almeida.

A partir de agora, as atenções se voltam para a realização da 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2018, que ocorre no dia 08 de abril, em Santos. As inscrições já estão abertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts