3ª Volta Internacional da Pampulha

Campeão da última edição da Corrida de São Silvestre e vice-campeão da Maratona de São Paulo 2001 na categoria Cadeirantes, o atleta do Pão de Açúcar Ronílson Bispo dos Santos consquista o 2º lugar na 3ª Volta Internacional da Pampulha, prova de 17.850 metros que realizada dia 28 de outubro, às 9 horas, em Belo Horizonte.

Considerado um dos melhores Cadeirantes do Brasil, Ronílson, que já tem garantida a participação na maior e mais importante prova da categoria, no dia 11 de novembro, em Oita no Japão, finalizou a prova com o tempo de 52:49. O vencedor foi Altemir Luís de Oliveira (2:50:27) e o 3º colocado Ademílson Henrique Ferna (3:02:41).

Ronílson, ex-jogador de basquete, teve a perna direita amputada há 12 anos vítima de um tumor maligno (1989). Um ano depois resolveu mudar de esporte e se dedicar ao atletismo e há quatro vem se dedicando às competições.

“O esporte é tudo para mim. Nunca desisti. Sinto-me bem praticando atividade física e o atletismo foi a minha opção. Sabia que existia uma categoria para Cadeirantes e resolvi arriscar”, diz o atleta.

Ainda este ano, o atleta conquistou os títulos do Torneio Regional/Sul, no Paraná, nas provas de 100, 200, 400 e 800 metros, além dos 15 km do Gonzaguinha, em Santos, o vice-campeonato das Maratonas de São Paulo e dos Bandeirantes e o 5º lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts