4° Desafio Fast de Triathlon Masculino

A equipe da Nova Zelândia, liderada pelo triatleta Mattew Reed, campeão mundial de aquathlon, não deu chance aos adversários no IV Desafio de Fast Triathlon, que aconteceu no dia 27 de janeiro, domingo, na Ponta da Praia, em Santos, litoral de São Paulo.

O evento contou com a participação de seis países (Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia), cada um deles representado por três atletas.

A prova foi dividida em três baterias, com duração aproximada de 15 minutos. Em cada uma delas, os atletas nadaram 250 m, pedalaram 4 km e correram mais 1.300 metros, uma distância bem inferior às tradicionais do triathlon, como a olímpica (1,5 km, 40 km, 10 km), por exemplo.

O neozelandês Mattew Reed faturou a 1ª colocação por ter somado mais pontos no geral individual. Outros dois atletas da Nova Zelândia completaram o pódio na categoria individual: Bevan Docherty e Kris Gemmel.

Brasil leva bronze na classificação por equipes

Na soma por equipe, a Nova Zelândia levou a melhor, ficando com a 1ª colocação. O Canadá garantiu o 2º lugar e a equipe brasileira, que contou com a participação dos triatletas do Pão de Açúcar Club (Leandro Macedo, Juraci Moreira e Santiago Ascenço), ficou com o 3º lugar.

De olho no Fast feminino

No dia 17 de fevereiro, são as mulheres que vão invadir a Ponta da Praia, em Santos, para mais uma disputa do Desafio Fast Triathlon. A largada da prova acontece às 9 horas da manhã e o evento tem transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts