4 erros após o treino que você não sabia que comete

Muita gente sua a camisa durante os treinos, mas acaba esquecendo que o esforço deve continuar depois dele também. Para os benefícios dos treinamentos irem além da hora em que os exercícios são praticados é preciso deixar certas manias de lado. O Webrun listou 4 erros após o treino que os atletas costumam cometer sem perceber, e que precisam ser deixados de lado.

4 erros após o treino que você não sabia que comete

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1. Comer tudo o que vê pela frente

Depois do treino tem gente que vai para casa enquanto outros vão direto para o trabalho. Em ambos os casos não há motivos para sair comendo qualquer coisa como se não houvesse amanhã. Se você sai do treino correndo para o trabalho, tenha sempre na mochila lanches saudáveis para consumir logo que terminar de correr.

4 erros após o treino que você não sabia que comete
Foto: Fotolia

Mas nada de exageros, opte por alimentos que sejam ricos em proteína com um pouco de gorduras boas e carboidratos complexos para repor a energia perdida. Se você volta para casa após o treino, controle sua vontade de atacar a geladeira.

Não caia no mito de que se pode comer qualquer coisa ou alimentos saudáveis em grandes quantidades com o intuito de repor as energias. Depois de tanto esforço, você não vai querer pôr os resultados do seu treinamento a perder, certo?

2. Consumir energéticos após os treinos

É fundamental repor os eletrólitos após o treino, às vezes dependendo da intensidade do exercício feito, a água não é suficiente. No entanto, as bebidas energéticas encontradas nos mercados estão longe de ser a melhor opção. Isso porque são muito calóricas, costumam ter em média 150 kcal. Além disso, não ajudam o atleta a se reidratar, muito pelo contrário, pois são diuréticas e ajudam o corpo a eliminar líquido.

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As melhores opções de bebidas para repor as energias após o treino são os isotônicos esportivos e a água de coco, de preferência in natura.

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3. Ficar muito tempo com a roupa do treino

As roupas para exercício costumam ser bem confortáveis, mas elas devem ser tiradas logo após o treino. Isso porque, as peças retêm umidade e permanecer com elas por longos períodos pode levar a infecções por fungos.

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Também é fundamental tomar banho após os exercícios, deixar a transpiração secar na pele estimula o crescimento de bactérias e doenças de pele, como coceira.

4. Ficar o resto do dia de pernas para cima

O último dos erros após o treino é que muita gente sente vontade de descansar o resto do dia, principalmente após treinos longos, a vontade é de se jogar no sofá. Só que deixar o corpo em descanso absoluto após uma atividade que acelera o organismo, pode fazer com que seu treino renda menos do que o esperado. Você não deve ficar o dia todo parado, exercícios leves são ótimos para ajudar na recuperação pós-treino, pois mantêm o sangue circulando melhor, colaborando para a regeneração dos músculos.

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Caminhe, faça alguns alongamentos suaves, evite ficar o dia todo sentado no trabalho. Ajude a circulação do seu corpo funcionar melhor não ficando o dia todo de penas para cima. Se você mudar esse hábito verá que a atividade física pode ser sua aliada e invés de causar cansaço, te dá mais disposição para as atividades do dia a dia.

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Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

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