• Corridas de Rua - 4 mil pessoas correm Troféu Independência em SP

4 mil pessoas correm Troféu Independência em SP

Prova contou com 4 mil pessoas (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Prova contou com 4 mil pessoas (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

São Paulo – No dia da Independência do Brasil, sete de setembro, os paulistanos participaram de uma corrida de 10 e cinco quilômetros. Com o museu do Ipiranga ao fundo, cerca de quatro mil pessoas largaram às 8h para a competição.

A tradicional Corrida da Independência contou com atletas experientes, por causa do difícil percurso, que tinha três quilômetros de subida e também estreantes, que enfrentaram a menor distância. Foi o caso de Silvia de Souza. Aos 25 anos, a paulistana participou pela primeira vez de um evento de corrida. “Foi muito gotoso. Ver todo mundo correndo junto é super estimulante”, conta.

Para a professora de educação física, agora ela vai treinar cada vez mais para participar de outras corridas. Já Zanilto Soares, 32 anos, corre há 10 anos e essa foi a segunda vez que ele completou o percurso do bairro Ipiranga. “A prova foi maravilhosa. É quase o mesmo percurso da Corrida dos Bombeiros e por isso não tive muitas dificuldades. Para quem está acostumado a treinar em subida não sente muito”, revela o atleta que terminou a prova em 39 minutos.

Elite – O primeiro colocado da prova foi o queniano Joel Kiplagat. O atleta chegou em 30min27, o que comprovou um ritmo forte para o percurso. Essa é a primeira vez de Kiplagat no Brasil. Ele veio para uma temporada de treinos e aprovou a competição.

A segunda colocação ficou com o brasileiro Francisco Barbosa Chagas, mas conhecido como Chiquinho. Ele completou os 10 quilômetros em 30min33. “O queniano abriu logo no começo da prova e eu vim um pouco atrás. Mas isso foi um erro de estratégia. Eu teria que estar mais perto dele para alcança-lo na subida final, porque eu corro bem na subida, e assim ficar em primeiro”, conta.

Já a terceira posição foi para o também brasileiro Ivanildo de Souza em 30min37. Entre as mulheres a primeira colocação ficou com Adriana Silva com 36min26. Atualmente a atleta se prepara para a Meia Maratona do Rio, e mesmo cansada por causa dos treinos, Adriana venceu a prova.

“Eu nunca tinha participado dessa prova. É um percurso com bastante subida, bem difícil, mas é o meu estilo. Eu gosto de percursos mais pesados. Como eu tenho facilidade em subidas, eu aproveito esses trechos para abrir mais vantagem em relação minhas adversárias”, revela.

A segunda colocada foi Elisabeth Esteves no tempo de 36min36 seguida por Maria Helena de Jesus, 36min41.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Comentários

Tags:, ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade