5 dicas para aprender a dizer não e manter sua dieta

Já reparou que quando começamos uma dieta, todas as comidas gostosas do mundo aparecem na sua frente? Pois é, isso não acontece somente com você. As comidas saborosas e gordurosas estão por todos os cantos e evitá-las vira uma verdadeira missão! Separamos 5 dicas para você fugir da tentação e não escorregar na dieta.

1. Não vá com fome ao supermercado

Uma das maiores armadilhas do regime é ir ao supermercado com fome, em hipótese alguma faça isso. Essa atitude pode te levar a comprar coisas que não precisa e até mesmo abrir um pacote de guloseimas durante as compras.

2. Faça um diário alimentar

Escreva tudo que você come em um caderninho, assim ao fim do dia você vai saber exatamente o que consumiu e perceber se escorregou ou não na dieta. É importante ser sincero, afinal as anotações são feitas de você, para você mesmo. Sem roubar!

3. Coma bem antes de dormir

Para os assaltantes de geladeira a dica é: nunca durma com fome. Ao invés de “te emagrecer”, isso pode gerar o efeito contrário, fazendo com que você se levante no meio da noite e coma o que encontrar na cozinha. Isso sim vai atrapalhar seu emagrecimento.

4. Coma devagar

Para muitos parece besteira, mas alimentar-se devagar faz muita diferença. Ao comer lentamente você consegue sentir a saciedade na hora certa e acaba comendo uma quantidade menor. Lembre-se que você deve ingerir alimentos saudáveis, não vá comer batata frita devagar achando que não vai engordar ok?

5. Faça um antes e depois

É, pode parecer um pouco vergonhoso, mas isso definitivamente pode abrir seus olhos. Ver a real situação do seu corpo pode te motivar infinitamente mais do que qualquer outra coisa. Além disso, você não precisa divulgar a foto, guarde e depois do tempo determinado da dieta compare as mudanças.

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts