5 filmes inspiradores para corredores assistirem de casa

Com a restrição de circulação de pessoas por conta da Covid-19, o fundamental é ficar é em casa. Por isso, é importante dedicar um tempo para a atividade física (dentro do possível) e para manter a mente no lugar durante a quarentena. Muitos corredores precisaram se reprogramar e estão iniciando a preparação com foco nas provas do segundo semestre, por isso nada melhor do que buscar motivação agora com histórias inspiradoras (e sem sair de casa, claro). Confira 5 filmes para você, corredor, não perder a vontade de continuar se superando no esporte.

5 filmes inspiradores para corredores

5 filmes inspiradores para corredores assistirem de casa
5 filmes inspiradores para corredores assistirem de casa – Foto: Divulgação

O Atleta

O etíope Abebe Bikila foi o primeiro africano a vencer uma maratona olímpica e o primeiro homem a conquistar o bicampeonato na prova. Em 1960, em Roma, venceu descalço, pois não se sentia confortável com os tênis da patrocinadora dos jogos. Em 1964, já com tênis, conquistou o ouro em Tóquio com mais de 4 minutos de vantagem para o segundo colocado.

*Ative a legenda na engrenagem do vídeo.

Em busca de um milagre

“Em Busca de um Milagre”, Ralph Walker enfrenta um drama pessoal e tem na corrida um alento, uma forma de superar as dificuldades impostas pela vida. Ralph é um jovem de 14 anos cuja mãe passa por uma doença grave e desconhecida, permanecendo na cama sob cuidados médicos.

Carruagens de Fogo

filme conta a história de Eric Liddell e Harold Abrahams, atletas que têm o objetivo de disputar as Olimpíadas de 1924 pela equipe britânica. Liddell é um missionário católico escocês bastante devoto, enquanto Abrahams é filho de uma família judia.
Vencedor do Oscar de melhor filme em 1982, Carruagens de Fogo é mais lembrado pela cena de corrida na praia ao som de Vangelis, um marca que faz lembrar de jogos olímpicos no primeiro acorde.

O Lado Bom da Vida

filme que deu a Jennifer Lawrence seu primeiro Oscar trata de um tema pesado como a depressão. Lawrence faz par romântico com Bradley Cooper, que também tem uma atuação profunda e convincente, que lhe rendeu uma indicação de melhor ator. Pat é um jovem que tenta se recuperar de uma separação traumática e volta a morar com os pais após a reabilitação. Pat se esforça para controlar sua depressão e surtos bipolares — e acha a corrida como um dos caminhos.Pet conhece Tifanny (Lawrence) uma jovem também em dificuldade emocional.

Raça

É a cinebiografia de Jesse Owens, atleta que se destacou em provas de velocidade na década de 1930. O filme desenvolve de forma ampla a vida do velocista, buscando mostrar não apenas suas conquistas nas pistas, como também suas relações e problemas pessoais. O filme ainda aborda a questão racial envolvida no contexto em que a história se passa. Nas Olimpíadas de 1936, em que Owens conquistou suas quatro medalhas de ouro (100 e 200 metros rasos, salto em distância e revezamento 4×100 metros) na Alemanha nazista de Adolf Hitler.

+ Escolha suas provas para o 2º semestre. O seu calendário completo de corridas de rua está aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts