5 lanches deliciosos e saudáveis para sua tarde

Para sabotar a dieta é necessário apenas dois movimentos: pensar e fazer errado. Você tomou um café super saudável, caprichou nos nutrientes na hora do almoço… Mas chegou a parte da tarde e parece que fica cada vez mais difícil manter uma alimentação saudável. Para não acontecer aquela auto sabotagem desnecessária, é preciso ficar atento e deixar tudo preparado para o momento de tensão.

Aqui vão 5 dicas de lanches fáceis e gostosos para não passar vontade

1. Queijo branco e tomate

Separe 2 pedaços grossos de queijo branco e corte em cubinhos, misture com cerca de 5 tomatinhos cereja em um pote, coloque azeite e orégano. Uma porção pode alimentar bem e dar aquela revitalizada.

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Foto: Fabiomax/Fotolia Foto: Fabiomax/Fotolia

2. Pão de queijo de frigideira

Se você tem um tempinho para cozinhar seu lanche na hora, essa sem dúvida é uma ótima opção que precisa de apenas 4 ingredientes.

Misture 1 ovo, 2 colheres de sopa de polvilho doce, 1 colher de sopa de cottage ou uma fatia de queijo branco e coloque na frigideira com temperos a gosto. A massa fica parecendo uma panqueca super fofinha.

3. Cenoura baby e molhinho saudável

A versão baby da cenoura é rica em antioxidantes e tem pouquíssimas calorias, adicione um molhinho saudável como uma mistura de iogurte desnatado e pronto, lanchinho perfeito.

Foto: azurita/Fotolia Foto: azurita/Fotolia

4. Pasta de grão de bico e biscoito de arroz

O biscoito de arroz tem inúmeros benefícios, além de não ter glúten ele tem pouquíssimas calorias se comparado a outras bolachas e torradas, sendo assim ideal para reeducação alimentar. A pasta de grão de bico, também conhecida como homus é um ótimo alimento para o controle da saciedade.

A receita para o homus é simples: deixe o grão de bico de molho de um dia para o outro, retire a casca e leve para cozinhar por 30 minutos. Junte no liquidificador o grão de bico cozido, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de tahine, 1 suco de limão e tempero a gosto. Bata até a pasta ficar homogênea.

O biscoito de arroz é encontrado em diversos supermercados.

5. Polvilho

Biscoito de polvilho é um ótimo lanchinho para parte da tarde, algumas embalagens indicam que cerca de 30 gramas possui apenas 100 calorias. O difícil é não comer o pacote inteiro, manere na porção.

Foto: sidneydealmeida/Fotolia Foto: sidneydealmeida/Fotolia

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Redação Webrun

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