• Alimentação - 5 receitas de brigadeiros saudáveis e saborosos

5 receitas de brigadeiros saudáveis e saborosos

O brigadeiro é um dos docinhos mais tradicionais do Brasil e quase uma unanimidade quando o assunto é paladar. A receita mais comum é bem prática, dá para fazer em casa ou encontrar facilmente em lugares como padarias. No entanto esse brigadeiro convencional é bem calórico devido, principalmente, ao leite condensado e à manteiga. Mas é possível fazer uma releitura da receita e reproduzi-la com ingredientes mais saudáveis ou naturalmente doces. Há uma infinidade dessas formas fits de fazer o docinho, o Webrun listou 5 delas para você não passar vontade e comer sem culpa. Confira:

5 receitas de brigadeiros saudáveis e saborosos

Foto: Adobe Stock

1. Receita de brigadeiro fit com aveia

Ingredientes:

– 4 colheres de aveia em flocos;
– 1 colher de café de margarina light;
– 1 colher de sopa de adoçante culinário;
– 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar;
– 100 ml de leite desnatado.

Como preparar? Acrescente os ingredientes em uma panela e misture bem. Cozinhe em fogo baixo para que a aveia dissolva e fique mais macia. Quando engrossar é só desligar o fogo e esperar esfriar. Se quiser mais consiste leve à geladeira. Faça as bolinhas e passe no cacau em pó para finalizar.

2. Brigadeiro fit com banana nanica

Ingredientes:

– 1 banana nanica madura amassada;
– 1/2 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar.

Como preparar? Misture os dois ingredientes em uma frigideira, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos mexendo bem para não queimar. Depois é só deixar esfriar e servir em potinhos ou enrolar e passar no coco se quiser.

3. Brigadeiro fit com abacate

Ingredientes:

– 1 abacate maduro;
– 2 colheres de sopa de óleo de coco;
– 1 colher de sopa de biomassa de banana verde;
– 80 gramas de creme de avelã diet;
– 1/4 de xícara de chocolate meio amargo.

Como preparar? Bata o abacate com a biomassa até obter uma creme pastoso. Em uma panela adicione o óleo de coco, creme de avelã e chocolate meio amargo; leve ao fogo brando para derreter e incorporar. Depois adicione essa mistura ao abacate e espere esfriar. Enrole e polvilhe cacau em pó.

+ Clique aqui e escolha sua próxima corrida!

4. Brigadeiro fit com tâmara

Ingredientes:

– 5 tâmaras;
– 2 colheres de cacau em pó;
– 1 e ½ banana madura esmagada;
– 3 colheres de quinoa;
– 1 colher de sopa de açúcar demerara;
– 200 ml de leite de coco sem açúcar.

Como preparar? Misture as tâmaras, a banana e a quinoa em um recipiente.  Leve o açúcar demerara e o leite de coco a parte em uma panela para engrossar em fogo baixo, depois acrescente o cacau, em seguida, os outros ingredientes e misture bem até incorporar. Leve ao congelador para endurecer por 30 minutos, depois é só enrolar e passar em coco ralado diet para finalizar.

 5. Receita de brigadeiro fit com batata doce

Ingredientes:

– 1/2 batata doce cozida e sem casca;
– 1 colher de chá de canela em pó;
– 1 colher de café cheia de cacau em pó sem açúcar;
– 5 gotas de essência de baunilha.

Como preparar? Primeiro cozinhe a batata doce, depois tire a casca e a amasse para obter um purê. Em seguida acrescente os outros ingredientes mexendo até incorporar, se for necessário coloque um pouco de água para a mistura ficar homogênea. Espere esfriar e faça bolinhas. Se quiser passe no coco ralado diet para enfeitar.

Comentários

Tags:, ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade