5 saladas completas e nutritivas que podem substituir uma refeição

Nos dias de calor, uma salada cai super bem no almoço ou no jantar e ainda ajuda a manter a boa forma. Porém, para substituir adequadamente as refeições, essas saladas devem ser completas e conter uma quantidade ideal de nutrientes. Comer bem, de forma saudável, é simples e não precisa de muito trabalho. Hortaliças e verduras são alimentos cheios de vitaminas, águas, fibras e minerais, que regulam o nosso organismo. Mas, se você não consegue ficar comendo apenas folhas, grãos e verduras, não se preocupe. Ainda existem o atum, frango e o queijo para garantir a reposição de proteínas no seu organismo.

saladas completas
Foto: Ella Olsson/ Unsplash

+ Veja como se inscrever para uma corrida de rua aqui!

Alan Tiago Scaglione, nutricionista da Estima Nutrição, deu 5 dicas de saladas nutritivas e deliciosas para quem quer substituir seu almoço ou jantar.

5 saladas completas para substituir uma refeição

Salada Tropical

Ingredientes

– alface
– tomate
– pepino
– palmito
– grão de bico
– manga em pedaços

Benefícios

A salada acima oferece fibras, vitaminas e mineiras contidas no alface, tomate, pepino e palmito, o grão de bico é rico em proteínas e a manga rica em carboidratos, tudo o que precisamos em uma refeição.

Salada Cabotiã

Ingredientes

– rúcula
– tomate
– cebola
– repolho picado
– abóbora cabotiã picada
– lentilhas

Benefícios

A rúcula é rica em cálcio, o tomate, cebola e o repolho oferecem fibras, vitaminas e minerais enquanto as lentilhas oferecem proteínas e a abóbora carboidratos de baixo índice glicêmico.

Salada Crocante

Ingredientes

– alface roxa
– soja texturizada crua (para deixar a salada crocante)
– cenoura cozida
– beterraba cozida
– pepino
– couve flor

Benefícios

Riquíssima em vitaminas e minerais oferecidos principalmente pela cenoura e beterraba, que também oferecem carboidratos, a soja além de deixar a salada deliciosamente crocante, oferece proteínas.

Salada Anti-inflamatória

Ingredientes

– repolho picado
– rúcula
– alface
– frango desfiado
– alho torrado
– gengibre ralado
– maçã picada

Benefícios

Uma salada com efeitos anti-inflamatórios causados pelo gengibre e alho, termogênica devido o gengibre, o frango oferece proteínas de alto valor biológico, as folhas ricas em fibras, vitaminas e minerais.

Salada de Atum

Ingredientes

– brócolis cozido picado
– alface picado
– mandioquinha cozida picada
– atum desfiado
– cebola picada
– tomate picado

O alface é rico em fibras, o brócolis rico em cálcio, tomate e cebola em minerais, a mandioquinha rica em carboidratos de baixo índice glicêmico e o atum rico em proteínas de alto valor biológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts