6ª Corrida da Lua

Uma das poucas provas noturnas do calendário nacional (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Uma das poucas provas noturnas do calendário nacional (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Uma das poucas provas noturnas que acontecem no país, a Corrida da Lua disputada em Campinas, SP, chegou a sua 6ª edição com cerca de 1.500 participantes que se alinharam na largada (foto).

Esse ano, além dos quase 1.200 corredores que cruzaram a linha de chegada houve a participação de cerca de 300 caminhantes. Inúmeras equipes de outras cidades como São Paulo, que está localizada a 100K de distância prestigiaram o evento que já é uma corrida clássica no calendário.

Vencendo não só os adversários mas, também o calor, Antônio Pedro da Silva da cidade vizinha de Cabreúva foi o vitorioso da noite com a marca de 31:40.

Pedro da Silva já na marca dos 5Km, na qual passou em 15:40 já liderava a prova com vantagem de cerca de 50 metros sobre José Bezerra de Araújo, o segundo colocado, que concluiu a prova em 32:14.

Na terceira colocação Adaucio Ferreira com a marca de 32:30.

Entre as mulheres a vitótia ficou com Shirlene de Oliveira da VO2 com a marca de 39:26.

Na segunda colocação Leandra Piveta com a marca de 40:31, seguida por Stella Yael Shallen com a marca de 40:59 em terceiro lugar.

Um dos pontos críticados por alguns corredores participantes foi o fato da existência de somente um posto de água localizado na metade do percurso, quando o ideal para uma prova de 10K é que se tenha dois postos ao longo do percurso, além, de água na chegada, visto o fato agravante foi o forte calor que enfrentaram os corredores na noite de sábado.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts