7 bebidas refrescantes e nutritivas para o verão

Para quem gosta de praticidade e rapidez na hora de preparar uma bebida saudável e refrescante durante o verão existem diversas opções, entre sucos, vitaminas, smoothies. São bebidas que ficam prontas em minutos e garantem toda a energia necessária para encarar as altas temperaturas da estação de uma forma mais saborosa. Basta ter um liquidificador por perto e usar a criatividade com alimentos que supram as necessidades nutricionais. Inspire-se com algumas receitas:

1. Vitamina de laranja com maçã e cenoura

A laranja e a cenoura são ricas em vitamina C, enquanto a maçã é uma´boa fonte de pectina. Para preparar essa receita que fortalece o sistema imunológico, bata ½ maçã picada, o suco de uma laranja, 150 ml de leite desnatado. Adoce com uma colher de mel.

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2. Suco verde com uva rosada

O limão é rico em vitamina C, que estimula a produção de colágeno, garantindo mais elasticidade para a pele, enquanto a uva rosada possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce. Para preparar basta bater no liquidificador o suco de ½ limão, com uma xícara (chá) de uva rosada com casca, duas maçãs verdes com casca e sem sementes e uma xícara (chá) de água mineral.

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3. Smoothie de banana com espinafre

Uma alimentação equilibrada é essencial para a perda de quilos, junto de exercícios físicos você consegue transformar por completo as curvas de seu corpo. Para te ajudar neste processo, que às vezes pode ser demorado por causa do ritmo do seu organismo, o smoothie é uma boa opção, prepare essa receita com duas xícaras de espinafre, uma banana, ½ xícara de morangos congelados, uma xícara de leite gelado e  ½ xícara de água de coco gelado. Bata tudo no liquidificador e beba gelado.

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4. Vitamina de melão

Além de energética, essa receita é muito refrescante e ideal para esses dias quentes de verão. Você vai precisar de meio melão pequeno sem sementes, 250 ml de iogurte desnatado (ou leite desnatado), suco de três limões e gelo. Bata tudo no liquidificador e acrescente chia.

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5. Suco de beterraba

Rica em ferro e potássio, a beterraba possui cor vermelha devido a betaína, que ajuda na saúde cardiovascular. Já o gengibre possui grande efeito termogênico, que acelera o metabolismo. Bata em um liquidificador ou processador  ½ beterraba grande, ½ cenoura grande, uma fatia de abacaxi, lascas de gengibre e 200 ml de água fria.

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6. Smoothie de brócolis 

Os alimentos termogênicos são ideias para acelerar a queima de calorias, que tal juntar em uma bebida refrescante e nutritiva esse benefício? Separe oito amêndoas,  ¼ de xícara de brócolis sem o caule, 170 gramas de iogurte grego light, uma xícara de morangos congelados, ¼ de xícara de grão de bico, ¾ de xícara de chá verde gelado e uma colher de café de canela. Bata todos os ingredientes em um liquidificador e sirva-se.

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7. Vitamina de morango com chia

Bata 7 unidades de morango, uma folha de couve, uma banana e 150 ml de leite desnatado. Você pode acrescentar um pouco de açaí e chia, a gosto. A couve é rica em fibras, ômega 3, vitaminas e ferro. Se quiser acrescente pequenos pedaços de morango picado e beba gelado logo após o preparo.

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Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

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