Feliz ano novo, feliz vida nova! 7 dicas para manter o foco nesse início de 2018

O ano novo começou e você está firme e forte no objetivo de emagrecer, mas ainda não sabe por onde começar?! Trouxe 7 dicas que podem te ajudar nesse start e te inspirar a manter o foco:

1. Enfrente a balança! 
Está na hora de saber onde está para definir onde quer chegar. Perca o medo de saber seu peso e entenda que as variações corporais são frutos dos seus comportamentos. Só assim você poderá saber o que está interferindo diretamente no processo de emagrecimento.

2. Entenda os motivos da sua alimentação.
Comer serve, primordialmente, para nutrir seu corpo e nada mais. Identifique suas necessidades e busque saciar outras emoções de forma a não se culpar em seguida: tristeza, ansiedade, rejeição, vazios podem e devem ser preenchidos de outra forma que não através da comida.

3. Faça escolhas em relação a sua alimentação.
Escolha a comida de acordo com seu objetivo: qualidade de vida, bem-estar, saúde, emagrecimento ou estética. Seja ele qual for, seu estilo de vida precisa estar alinhado com a alimentação. O mesmo serve para as atividades físicas. Se emagrecer for realmente importante para você, certamente sua escolha se dará mais através da razão do que da emoção.

Escolha a comida de acordo com seu objetivo: qualidade de vida, bem-estar, saúde, emagrecimento ou estética Foto: M.Studio/Fotolia
Escolha a comida de acordo com seu objetivo: qualidade de vida, bem-estar, saúde, emagrecimento ou estética Foto: M.Studio/Fotolia

4. Se você está sentindo muito prazer na comida, algo está errado!
Isso pode significar que você não está tendo prazer em outros aspectos da sua vida… Busque fontes de prazer além da alimentação. Certamente existirão atividades que trarão a mesma sensação de prazer e não te acarretarão prejuízos e nenhum tipo de sentimento negativo posterior.

5 Evite ter em casa alimentos que não te favoreçam.
Mas, se isso acontecer inevitavelmente, mantenha no seu campo visual apenas os alimentos que sejam saudáveis para o dia a dia, evitando entrar em contato com aqueles que no princípio exigirão um pouco mais de esforço de evitar.

Clique aqui e participe da Batel Run 2018. Inscreva-se!

6. Coma de forma consciente e racional.
Busque imaginar qual será a sensação que você terá após escolher determinado alimento antes de comê-lo. Isso certamente lhe ajudará a fazer uma escolha mais saudável.

7. Busque uma atividade física que te divirta, através da qual o emagrecimento será mera consequência.
Se treinar em grupo para você é importante, busque atividades que proporcionem essa reunião de pessoas. Se desafiar-se é mais interessante, procure um exercício que te faça progredir cada vez mais.

É interessante também que você se cerque de profissionais que te ofereçam o suporte necessário para tal processo. Entenda qual é o seu objetivo, vá atrás de um bom nutricionista e educador físico para que te auxiliem.

Busque imaginar qual será a sensação que você terá após escolher determinado alimento antes de comê-lo Foto: Marilyn Barbone/Fotolia
Busque imaginar qual será a sensação que você terá após escolher determinado alimento antes de comê-lo Foto: Marilyn Barbone/Fotolia

E lembre-se que, independente da estratégia que você escolher, trabalhar a mente é fundamental para manter o foco, a disciplina, o comprometimento e evitar a autossabotagem. Portanto, um psicólogo ou coach de emagrecimento podem ser fundamentais! E por falar em objetivo… O próximo post trará dicas interessantes para que você trace corretamente o seu!

FELIZ ANO NOVO, feliz vida nova!!!

E, acima de tudo, escolha você! Não permita que o alimento te controle, você que deve controlá-lo! Pois, não se trata apenas dos quilos que se perde e sim da vida que se ganha! Emagreça de dentro pra fora certamente será um emagrecimento saudável e sustentável!

Ah, não… Não quero falar de assunto chato com você logo no início do ano. Pelo contrário! Se puder te dar uma dica é: não faça dietas para emagrecer! Sério! Dieta sempre nos remete a algo sofrido, restritivo, sacrificante. O emagrecimento não precisa ser assim! Pelo contrário, ele tem que ser leve e prazeroso para que te traga resultados sustentáveis.

Aliás, não abrir mão do que você gosta e encontrar o equilíbrio são meus lemas no processo de emagrecimento! Essa e outras dicas eu deixei n e-book que preparei para o início desse ano, para que de uma vez por todas você alcance sua meta de emagrecer e não precise repetir essa resolução todo início de ano…

Acesse e confira: http://bit.ly/ebookanonovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elaine Lopes

Elaine Lopes

Psicóloga graduada pela Universidade Católica de Santos e especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade, formada pela FMUSP em parceria com o Hospital das Clínicas. Possui formação em Master Practitioner em PNL e Coaching Sistêmico. Além do atendimento clínico, atualmente é sócia-proprietária e responsável pela divisão de saúde e bem-estar da Soar Desenvolvimento Humano. Idealizadora do projeto Emagreça de Dentro Para Fora, criadora da metodologia de emagrecimento que leva o mesmo nome, e que a fez emagrecer 28 quilos. Ministra o curso Viva Leve! Reprograme sua mente e emagreça e o curso online Pense Leve.

Ver todos os posts