7 filmes sobre corrida para assistir no feriado

Na vida real as corridas são protagonistas de histórias marcantes de superação que poderiam gerar verdadeiras tramas, capazes de render prêmios internacionais. Não por acaso, diversos filmes abordam o tema seja no âmbito competitivo ou emocional, rendendo comédias, romances e dramas que rodeiam o mundo das maratonas e corridas de rua.

Essas tramas podem te dar uma inspiração extra e ajudar a reforçar o significado do esporte em sua vida, por isso, selecionamos 7 filmes imperdíveis sobre corrida.

7 filmes sobre corrida para assistir no feriado Foto: Flickr

1. Maratona do amor (2007)

Essa comédia conta a história de um homem sedentário (Dennis), que decide entrar em forma para reconquistar sua noiva, que deixou esperando no altar há cinco anos atrás. Após de conhecer o atual namorado da moça, Dennis decide entrar na mesma maratona que ele, assim descobre que correr mais de 40 quilômetros não é tão fácil.

2. Prefontaine – Um nome sem limites(1998)

A brilhante e curta carreira de Steve Roland Prefontaine, interpretado brilhantemente por Jared Leto, é retratada no filme. O americano morreu ao 24 anos, em seu auge, quando já havia conquistado diversos recordes e sido medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de Cali.

3. São Silvestre (2013)

Esse documentário foi filmado com uma técnica chamada P.O.V (Point of View), em português significa: ponto de vista. Com uma câmera acoplada ao corpo, a experiência é extremamente sensorial e vista em meio a passadas, suor e respiração dos atletas que participaram da prova em 2011.

4. Carruagem de fogo (1981)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, o drama conta a história de dois corredores, Eric Liddel, um missionário católico, que corre em nome de Deus, e Harold Abrahams, um estudante que quer mostrar seu talento para a sociedade de Cambridge, ambos têm o mesmo sonho: disputar as Olimpíadas de 1924.

5. Forrest Gump (1994)

O filme, vencedor de seis Oscars conta quarenta anos da história do Estados Unidos vistos por Forrest, um americano comum, descriminado por ter QI abaixo da média, mas sempre com boas intenções. A frase “Corra, Forrest, Corra!” é marcante para o filme, já que é na corrida que ele encontra uma fuga, permanecendo assim correndo por mais de três anos pelas estradas norte americanas.

7 filmes sobre corrida para assistir no feriado Foto: Wikipedia

6. O lado bom da vida (2012)

O filme não é propriamente sobre corrida, porém o esporte rouba a cena durante o longa. Diversas cenas, entre elas o encontro dos personagens principais, acontece durante os percursos das corridas e é durante os exercícios que são discutidos os problemas da trama.

+ Desafie-se, escolha uma corrida do segundo semestre e garanta a sua inscrição!

7. Rocky: um lutador (1976)

Os inesquecíveis treinos de Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone são copiados até hoje pelos moradores da Filadélfia. A cena final, em que o boxeador sobe as escadas da Academia de Arte é a que melhor representa o filme.

7 filmes sobre corrida para assistir no feriado Foto: Wikipedia

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts