Paraty recebe ‘7 Km Toca Raul’ no dia 30 de maio

Paraty recebe '7 Km Toca Raul' no dia 30 de maio
Foto: Divulgação

A cidade de Paraty vai receber ‘7 Km Toca Raul’ no dia 30 de maio. Se fosse adaptar a letra de uma de suas melhores canções (Tente outra vez), para os dias de hoje e voltada para incentivar as pessoas a praticarem a atividade física, ou correr, imaginariamente Raul Seixas poderia soltar essa aqui: “Tente! / Levante suas pernas sedentas e recomece a correr / Não pense que a cabeça aguenta se você parar,
não, não, não, não, não, não”.

O certo é que a comunidade dos corredores de rua deseja logo o retorno dos eventos às ruas. Desse modo, a cidade de Paraty vai proporcionar essa oportunidade ao receber a Atenas Projetos e Promoções Esportivas para organizar os ‘7 Km Toca Raul’ que terá duas atrações a parte, a Caminhada de 2 km e a Corrida Virtual para quem não tiver a oportunidade de
estar no litoral sul do Rio de Janeiro. O evento estará obedecendo todos os protocolos impostos pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil e pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Paraty.

+ Siga o Webrun no Instagram!

A princípio, a ideia original de homenagear o ídolo da música Raul Seixas em uma Corrida de Rua virou uma iniciativa de dar a oportunidade às pessoas de curtir de uma só vez: esporte, cultura e turismo. E Paraty pode proporcionar isso, principalmente se o tradicional show cover que aconteceu nas edições anteriores (Caraguatatuba e São Thomé das Letras) for confirmado.

“Fomos muito bem recepcionados em Paraty e concordamos com as autoridades locais de que o show que fez parte do evento em edições anteriores deverá aguardar mais um pouco para ser confirmado. Provavelmente em meados de abril teremos essa definição, quanto à corrida esta está 100% confirmada”, garantiu Washington Luiz Jesus dos Reis, diretor técnico da prova.

+ Garanta já sua vaga no evento ‘7 Km Toca Raul’

Todos os itens que comporão o kit do corredor, medalha e premiação levarão imagens e símbolos que lembram Raul Seixas. No entanto, se confirmado o show, o espetáculo ficará por conta da banda Moe Chic, de Poços de Caldas.

“A vontade está no corredor, como diz a canção: “Queira! / Basta ser sincero e desejar profundo / Você será capaz de sacudir o mundo / Vai! Tente outra vez!”. Vamos sacudir Paraty, respeitando todos os protocolos possíveis.

Paraty recebe '7 Km Toca Raul' no dia 30 de maio
Foto: Divulgação
Premiação:

A princípio, a premiação para quem participar da prova de 7 Km prevê troféu para os cinco primeiros na classificação geral (masculino e feminino). Assim como, para os 5 primeiros colocados em cada categoria: Até 16 anos, 17-19 anos; 20-24 anos; 25-29 anos; 30-34 anos; 35-39 anos; 40-44 anos; 45-49 anos; 50-54 anos; 55-59 anos; 60-64 anos; 65-69 anos; 70-74 anos; 75-79 anos; 80 anos + (masculino e feminino). Todos os corredores que completarem o percurso receberão medalha de participação. Todos os caminhantes que completarem o percurso de 2 km receberão medalha de participação, além do kit do evento.

+ Inscreva-se no evento!

Corrida Virtual:

Por ser um ídolo nacional, a organização entende que vale a pena dar oportunidade para que raulseixistas de todo o país sintam um pouco a sensação de correr homenageando Raul Seixas. Desse modo, para a Corrida Virtual o corredor se inscreve e recebe em casa o kit da prova. Além disso, haverá um concurso com direito a troféus em disputa para os grupos mais animados, mais numerosos, mais originais, etc. Um regulamento da Corrida Virtual será lançado nos próximos dias.

Inscrições:

As inscrições para a corrida de 7 KM e caminhada poderão ser feitas pelo site em lote promocional com valores a partir de R$50 até 15 de março, havendo também a opção de realizar as inscrição para a prova virtual. Além disso, para mais informações pode ligar no número (13) 99659-7379 ou e-mail jornaldoesporte@jornaldoesporte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts