7 provas para correr nas ruas de São Paulo em 2021

A capital paulista concentra o maior número de corridas de rua do país. São provas para todos os níveis de corredores, desde os iniciantes até para os mais experientes, por isso muitos atletas querem correr em São Paulo. Mas, para garantir a participação é fundamental planejar o calendário de provas o quanto antes, para não ser surpreendido com o “inscrições esgotadas”. 2021 promete ter a retomada dos eventos presenciais após a pandemia causada pelo novo coronavírus. E, para te ajudar no planejamento, listamos 7 provas super legais para correr nas ruas de São Paulo no ano que vem.

+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!

7 provas para correr nas ruas de São Paulo em 2021 - Webrun
Foto: Adobe Stock

7 provas para correr nas ruas de São Paulo em 2021

Cosan Athenas Run Faster SP 2021

O Athenas é um circuito de corrida com três etapas ao longo do ano e distâncias progressivas de 5K até 21K. O circuito nasceu da ideia de que corredores buscam constantemente novos desafios, a motivação para corredores evoluírem a cada prova. A Athenas Run Faster é primeira etapa do circuito e conta com percursos de 5, 10 e 15K, se tornando a prova ideal para você correr mais rápido no dia 18 de abril de 2021. As inscrições estão disponíveis no Ticket Agora.

XIX Troféu da Independência do Brasil 10 Km

7 provas para correr nas ruas de São Paulo em 2021

A corrida será realizada no dia 07 de Setembro de 2021, no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, fazendo parte dos Eventos Oficiais das Comemorações das Festividades de 198 anos da Independência do Brasil. Nela, os corredores poderão optar entre 10 km para corrida, ou 5 km para corrida ou caminhada. As inscrições estão disponíveis aqui.

Cosan Venus SP 2021

A Venus é a primeira corrida do Brasil exclusiva para mulheres. Com percursos de 5, 10 ou 15 Km, o evento, marcado para 12 de setembro, proporciona uma experiência completa, com aulas de dança, serviços de beleza, compras e degustações. Uma corrida feita para você que é mãe, esposa, filha, irmã, amiga, médica, professora, empreendedora… Mulher. Veja aqui como se inscrever.

Corrida do Chapolin – Etapa São Paulo

7 provas para correr nas ruas de São Paulo em 2021

Chapolin Colorado, o super-herói mais querido e engraçado de toda a América Latina completa 51 anos em 2021. E uma das celebrações será o primeiro circuito oficial de corrida de rua e caminhada do mundo do personagem: Sigam-me os Bons! Walk and Run. Pela primeira vez na história, o Grupo Chespirito aprovou esse tipo de evento, que será organizado pela empresa Ponto Org Eventos. São percursos de 10km (corrida), 5km (corrida) e 2km (caminhada). A data ainda não foi definida pela organização, mas as inscrições estão disponíveis no Ticket Agora.

Cosan Seven Run

Com percursos de 7, 14 e 21 Km, a Seven Run tem a proposta de desafiar você em uma das três distâncias. É a prova ideal para completar a sua primeira corrida de rua, estrear nos 14K ou fazer a sua melhor meia-maratona. O evento irá acontecer no dia 23 de maio de 2021, na Pista Expressa da Marginal Pinheiros, em frente ao Parque do Povo. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Corrida Insana – Etapa São Paulo

A Insane Inflatable 5k confirma para 2021 a quinta temporada brasileira e ainda mais “insana”, com 11 infláveis e muita diversão. Nesta corrida não há tempo cronometrado nem premiação. O objetivo principal é se divertir. São  obstáculos infláveis gigantes, alguns com água e banho de espuma. A corrida é em baterias. E para participar basta ter 1,05m de altura. A data de 2021 ainda não foi divulgada pela organização, mas as inscrições já estão disponíveis no Ticket Agora.

Cosan SP City Marathon

Para finalizar onde correr nas ruas de São Paulo, nada melhor que a SP City Marathon, que se consolidou em 2019 como a maior maratona de São Paulo e a segunda maior do Brasil, totalizando mais de 15 mil inscritos. Os percursos de 42K e 21K são um convite para você conhecer – com seus próprios pés – a quinta maior metrópole do mundo. Além de fazer parte do calendário internacional de corridas de longa distância, a prova tem resultados válidos para competições que exigem comprovação de tempo, como a Maratona de Boston, os campeonatos continentais e mundiais e as Olimpíadas. O evento está agendado para o dia 25 de julho de 2021, e as inscrições estão disponíveis aqui.

+ Quer mais sugestões? Seu calendário completo de corridas está aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts