7ª Avon Running

Largada: com recordes de participantes (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)
Largada: com recordes de participantes (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)

Foi disputada na cidade de São Paulo a primeira das três etapas brasileiras do Avon Running Global Women’s Circuit o principal circuito de corrida de rua feminino disputado no mundo.

A prova no Brasil é beneficiente e tem sua renda integralmente revertida para a campanha contra o câncer de mama promovido pelo IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

A grande promoção do evento na mídia fez com que a prova, esse ano, tivesse número recorde de participantes tanto na corrida como na categoria caminhantes. A prova teve a presença das maiores corredoras brasileiras que buscavam ganhar a excelente premiação, como no caso da vencedora, que esse ano ganhou um cheque dez mil reais.

E quem levou esse prêmio com direito a algumas voltinhas antes de cruzar a chegada foi a campeã da última Corrida Internacional de São Silvestre a atleta Maria Zeferina Baldaia.

Baldaia venceu a prova de 10Km com o tempo de 34:11. Na segunda posição a vencedora da última Meia Maratona do Rio e pódio na São Silvestre a sempre festiva Selma dos Reis com o tempo de 34:33.

Mas o grande destaque da corrida certamente ficou por conta da triathela Carla Moreno que mesmo não sendo especialista em corridas de rua ficou com a terceira colocação a apenas um segundo de Selma dos Reis (34:34).

Completaram o pódio Márcia Narloch com 34:43 e Edinalva Lauriano da Silva (34:47) quarta e quinta colocadas respectivamente.

O ponto falho do evento foram as filas, desinformação e atraso registrado para entrega dos chips, o que é um desrespeito as mulheres participantes.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts