• Alimentação - Conheça 8 opções de snacks saudáveis para o dia a dia

Conheça 8 opções de snacks saudáveis para o dia a dia

No decorrer do dia, uma fome inesperada pode atrapalhar os planos e até mesmo o desenvolvimento das atividades físicas. Pensando em como não ficar com fome por longos períodos de tempo, ter opções de snacks saudáveis na mochila pode ser fundamental para evitar que isso aconteça.

+ Não perca nenhuma! Planeje seu calendário de corridas aqui!

A nutricionista Gabriela Cilla, explica que nessas situações, “o objetivo de sempre combinar uma fonte de carboidrato (pão/fruta) com proteína, gorduras ou fibras é sempre a mesma: saciedade. Quando acrescentamos esses alimentos nos snacks do meio da tarde, fazemos com que a absorção dos mesmos seja mais lenta, favorecendo a saciedade de quem consome”.

Desse modo, a especialista deu dicas de snacks saudáveis que podem ser consumidos durante o dia sem ficar com peso na consciência. No entanto, vale lembrar que o consumo deve ser moderado, evitando exageros.

8 opções de snacks saudáveis para o dia a dia

Conheça 8 opções de snacks saudáveis para o dia a dia

Foto: Adobe Stock

1) Sanduíches naturais recheados com proteína.

O recheio pode ser feito com patê de atum (atum + requeijão light); patê de frango (frango desfiado + requeijão light); ovo mexido (2 ovos + requeijão light) ou queijos curados (queijo meia cura, minas padrão, canastra).

2) Fruta + 2 colheres de sopa de oleaginosas;

3) Fruta + 2 colheres de sopa de granola;

4) Fruta + 2 colheres de sopa de pasta de amendoim;

5) Iogurte natural + mel (1 colher de sopa) + granola ou cereais (2 colheres de sopa);

6) Barrinha de proteína ou barrinha de cereal;

7) Ovos mexidos ou cozidos;

8) Salada caprese: mussarela de búfala com tomatinho cereja (6 unidades de queijo + 6 de tomatinho).

“Não existe um mais indicado, todos são saudáveis e a escolha pode variar de acordo com o gosto particular de cada um”. O importante de ter várias opções é a variedade e não enjoar. Em dias mais quentes, são indicadas as opções mais frescas, como o iogurte e a salada. Já em dias de rapidez, as castanhas com fruta e até mesmo o iogurte podem ser mais práticos”, comenta Gabriela.

+ Clique aqui e conheça o circuito XTerra de corridas!

As combinações mostradas são importantes pelo fato de diminuírem o índice glicêmico, fazendo com que a rapidez da absorção seja reduzida. Isso significa que o alimento irá permanecer mais tempo na mucosa, aumentando a sensação de saciedade.

*Fonte: Dra. Gabriela Cilla, nutricionista clínica, funcional e esportiva da Clínica NutriCilla.

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade