Relembre 8 tênis das principais marcas que foram lançados no primeiro semestre

Ano novo = tênis novo, certo? Às vezes sim, dependendo da necessidade e poder aquisitivo do corredor é possível fazer esse ‘update’. Mesmo assim, as marcas não deixam de apresentar suas novidades e aperfeiçoamentos nos modelos.

Confira quais foram as novidades nos calçados das principais marcas de running!

Conheça o melhor site de inscrições do Brasil. Clique aqui e descubra o Ticket Agora!

Under Armour

Em março a marca anunciou o lançamento da plataforma UA HOVR, que promete ao corredor uma sensação de leveza e redução da fadiga muscular.

O modelo UA HOVR Phantom tem pisada reponsiva e macia, voltado para aqueles que desejam amortecimento dentro e fora do calçado. Projetado anatomicamente, conta com o exclusivo cabedal ultra respirável UA Speedform 2.0, inspirado no acolchoado das bermudas de ciclismo para garantir ainda mais conforto.

Nesse modelo a Under Armour se inspira, ainda, em seu DNA de vestuário para criar uma extensão do calcanhar feita com malha K-Nit, proporcionando melhor ajuste ao pé e dando a sensação de mais conforto ao redor do tornozelo.

Já o modelo UA HOVR Sonic é leve (272g) e responsivo, para corredores que colocam a distância em primeiro lugar. Possui cabedal respirável em K-Nit, estruturado na parte superior, além de uma palmilha removível para um melhor desempenho.

Nike

Seguindo as tendências a Nike apresentou o modelo Flyprint, o primeiro cabedal feito de tecido por impressão 3D a ser usado num tênis de alto desempenho.  A estrutura que forma a base do Nike Flyprint é produzida em um processo chamado “solid deposit modeling” (moldagem por sedimentação sólida, ou SDM). Nele, um filamento de poliuretano termoplástico (TPU) em formato de espiral é desenrolado, derretido e sobreposto em camadas.

O método Flyprint permite que os designers transformem dados fornecidos por atletas em novas geometrias têxteis. O método apresenta duas vantagens em relação ao processo tradicional. Em primeiro lugar, é possível ajustar localmente linhas específicas do material, sem prejudicar a estrutura como um todo. Além disso, a agilidade entre um protótipo e outro significa que a fase de testes e revisões é consideravelmente mais rápida.

A nova parte superior feita de Flyprint aprimora ainda mais o tênis e reduz o peso do calçado em 11 gramas, quando comparado ao original.

Mizuno

A Mizuno apresentou sua aposta do primeiro semestre: o Mizuno WaveKnit, a evolução do knit! O modelo preza elasticidade e suporte, em um cabedal de tramas em formato Wave, que funcionam como um cinto de segurança para os pés, dando estabilidade adicional durante o movimento. Além disso, a malha possui alto nível de respirabilidade, facilitando a entrada e a saída de ar, deixando os pés sempre frescos.

Asics

Um dos modelos icônicos da Asics celebrou sua vigésima edição: o Gel Nimbus.

Ele traz melhorias em relação à versão anterior, especialmente no cabedal. Da edição 19 para o 20, a forma do tênis foi atualizada utilizando-se a tecnologia SpevaFoam, que oferece uma sensação de maior conforto e responsividade sob os pés, a entressola possui duas camadas de tecnologia: na parte superior a já conhecida SpevaFoam, aplicações de GEL, principalmente na parte traseira, aliado à já conhecida e patenteada tecnologia FlyteFoam na parte inferior, 55% mais leve que outras tecnologias de entressola do mercado.

Além do modelo tradicional, a coleção traz edições comemorativas, como o Platinum, versão do modelo prateada, com detalhes nos cadarços e palmilha, cadarço extra, além de uma caixa especial para o comprador; e as versões Tokyo e Boston, edições limitadas para celebrar as maratonas nas respectivas cidades.

Adidas

Ultra BOOST ATR foi a novidade da marca.  O cabedal Adidas Primeknit envolve os pés com suporte adaptável que dá uma maior sustentação para o meio do pé, na parte de trás ele é moldado com a tecnologia Fitcounter que ajusta bem, sem contar que não encharca em terrenos molhados.

New Balance

A New Balance apresentou a sexta versão do 890V6 depois de dois anos fora do mercado. O modelo de running chegou com inovações que agregam conforto e amortecimento para os treinos. A novidade fica por conta da adição das duas tiras sintéticas de TPU ao solado que foram projetadas para auxiliar a impulsão e contribuir para a estabilidade do calcanhar. Seu design minimalista traz suporte necessário para corrida.

Sua entressola conta com a tecnologia RevLite que proporciona rapidez e responsividade à passada. Já o cabedal em engineered mesh foi desenhado para adicionar estrutura e flexibilidade na passada, design veloz e respirável, proporcionando um fit ajustado e seguro.

O New Balance 890v6 possui DROP de 6mm e pesa 255g na versão masculina e 222g na versão feminina.

Saucony

A Saucony lançou o Kinvara 9 no mercado brasileiro. O modelo combina design de cabedal minimalista, que oferece leveza e encaixe para o máximo desempenho, com uma experiência dinâmica de corrida.

A tecnologia Everun Topsole oferece aos corredores um amortecimento contínuo que reduz a pressão do impacto da pisada para uma sensação de máximo amortecimento. Com um retorno de energia de 83% e posicionado mais próximo aos pés, Everun gera conforto incomparável e maior capacidade de resposta desde o impacto do calcanhar até a propulsão. A tecnologia é 3 vezes mais durável e 3 vezes menos sensível à temperatura do que o EVA, por isso garante uma resposta consistente do primeiro ao último passo.

A entressola EVA+ consiste em uma espuma vinílica acetinada mais leve e resistente que a borracha na estrutura da entressola e sola e garante maior durabilidade. A parte frontal do cabedal tem aberto, que oferece um ajuste perfeito, leveza e respirabilidade. Já a área do calcanhar em tecido proporciona um encaixe mais firme.

361º

A novidade da 361° para os corredores que buscam um aliado em sua performance é o modelo Meraki. A parte superior é revestida por malhas, que garantem uma boa respiração aos pés e ajuste ideal da biqueira. Elas foram desenvolvidas através da tecnologia Fitz-Rite, mantendo firmeza e temperatura agradável, sem que haja muito atrito. Além disso, a Fitz-Rite é ligada a uma lingueta fina e quase imperceptível, oferecendo ainda mais conforto.

O modelo possui também uma palmilha removível, constituída de Qu!kfoam, oferecendo conforto extra ao Meraki. A entressola é composta de Qu!kfoam mais EVA de estabilização, formando uma base estável capaz de garantir amortecimento e responsividade mesmo em longas distâncias.

O solado do modelo é composto por robustas camadas de borracha com carbono no calcanhar, que evitam o desgaste, além de borracha esponjada na parte frontal do calçado, que permite maior tração. O tênis também possui tecnologia Qu!k Flex 4Foot que proporciona flexibilidade sem perder estabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts