ABRACEO, organizadores de eventos esportivos se unem e criam associação

A paralisação dos eventos esportivos, em consequência da pandemia do novo coronavírus, fez os organizadores perceberem que precisariam se unir para enfrentar a mais grave crise do mercado. Com isso surgiu a Abraceo, Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, que já tem sua primeira diretoria definida e será oficializada antes do fim de 2020.

A associação terá como função elaborar, coordenar e fiscalizar regras e parâmetros técnicos de eventos esportivos de Corrida de Rua, de Trilha e Montanha, de Aventura, Mountain Bike, Triathlon, Ciclismo e demais eventos outdoors. Além disso, será responsável pela criação de um protocolo de segurança, que entrará em vigor assim que as provas ao ar livre retornarem.

+ Seu calendário completo de eventos esportivos esta aqui!

A fim de apresentar a organização e convidar as empresas para se associarem, a Abraceo realizou uma live na última quarta-feira (14) com os gestores já eleitos. A mesma marcou o inícios das atividades e serviu para conquistar novos associados.

ABRACEO, organizadores de eventos esportivos se unem e criam associação
Foto: Adobe Stock

A filiação é feita on-line através do site oficial da Abraceo. É necessária a apresentação de uma cópia do contrato social, cópia do cartão CNPJ, cópia do RG do representante da empresa – quem estará em contato com a Abraceo – e comprovação de no mínimo dois anos de atividade, preferencialmente através de documentos como Pérmit da federação local ou alvará do evento realizado. Para empresas que não atendam ao tempo mínimo de atividade, é necessário que um dos sócios tenha currículo de no mínimo três anos de atuação no setor de promoções e/ou produção de eventos esportivos.

Quem compõe a ABRACEO?

A equipe gestora da Abraceo é formada pelo presidente Paulo Careli (Iguana Sports – São Paulo), o vice-presidente Marcos Pinheiro (Sportion MKT & Esporte – Curitiba), o diretor de marketing e comunicação Guilherme Celso (Chelso Sports – Piracicaba), James Júnior (To Goals Sports Ventures – Manaus) , como diretor técnico de projetos, Humberto S. Cedraz (RG+ Feira de Santana), é o diretor administrativo e financeiro, Leonardo Silvano (SOLA Marketing de Experiência – Florianópolis ) é o diretor de relações governamentais, Ricardo Ramalho (RR Esportes e Eventos – Fortaleza) é o diretor de relações institucionais. Ainda compõem a gestão da Abraceo, Drucyla Eloir (atendimento e comunicação interna – Goiânia) e Jéssica Schutz (comunicação e marketing – Curitiba).

+ Para participar de uma corrida virtual, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts