Adidas lança tecnologia a3

...e na cor preta (foto: Divulgação)
…e na cor preta (foto: Divulgação)

A Adidas lança em todo o Brasil uma grande evolução nos calçados esportivos: a nova tecnologia tridimensional a3, que traz três benefícios em um só calçado. Segundo o fabricante, os novos produtos foram concebidos em mais de 5 anos de estudos e a nova tecnologia se preocupa não apenas com o amortecimento, e sim com todas diferentes etapas que uma pisada possui: absorve impactos na chegada do pé ao chão, estabiliza o pé, e ainda facilita a impulsão do atleta.

O resultado tecnologia a3 é que toda a energia colocada na pisada é melhor gerenciada. Por isso o atleta se cansa menos aplicando o mesmo esforço.

Como o a3 trabalha durante a pisada?

A tecnologia a3 apresenta vários elementos que atuam de forma independente em suas funções especializadas. Ela dissipa o impacto do calcanhar, estabiliza e garante uma transição suave da parte de trás para a parte da frente do pé.

Amortecimento: Localizado na zona de impacto (na parte de fora do calcanhar), o elemento de amortecimento dissipa o choque. É feito de poliuretano e possui um formato côncavo que permite a deformação para que o choque seja absorvido pela própria peça . Com isso se reduz a velocidade de rotação do pé para evitar a pronação excessiva.

De fato, muitas lesões durante uma corrida são causadas pela pronação excessiva, que faz com que o corredor coloque muita pressão na parte frontal interna do calçado. Apesar de existir inúmeras tecnologias em calçados, 50% dos corredores devem desenvolver algum tipo de lesão relacionada à pronação no período de 1 ano, pois a causa primária de contusões durante uma corrida não é a falta de amortecimento, mas a falta de uma estabilidade apropriada.

Estabilidade: Duas peças também com um formato côncavo (em poliuretano mais denso do que o usado no elemento de amortecimento), ajudam a centrar o pé em uma posição neutra dentro do calçado. Em outras palavras, a3 coloca o pé no lugar certo, estabilizando-o para uma pisada mais eficaz e prevenindo a pronação excessiva. Na parte de dentro, uma terceira peça possui formato convexo, um pouco mais resistente à compressão, evitando ainda mais os problemas de pronação.

Impulso: A tecnologia a3 redireciona a energia da parte de trás para a parte da frente do pé por meio de uma placa de transição, feita em TPU (termo-poliuretano, material ultra-resistente sem perder leveza e flexibilidade). Ela possui a função de proporcionar uma transição suave entre as partes do pé, aproveitando ao máximo as forças envolvidas durante a pisada.

Modelo: Adidas a3
Onde encontrar: Na loja de artigos esportivos Ironman Sports
Preço: R$ 489,90 – sugerido pelo fabricante.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts