Adidas Supernova: o tênis para quem quer começar a correr

O Supernova chegou ao mercado prometendo ser o calçado ideal para os corredores iniciantes! Desenvolvido por engenheiros e designers da Adidas, o modelo visa unir conforto, inovação e performance oferecendo o máximo de rendimento e segurança.

“O lançamento do Supernova é o passo mais recente em nossa missão de preparar o mundo para o esporte – quando estiver na hora de voltar às ruas. Hoje, as pessoas têm cada vez menos tempo disponível, então, quando eles têm a chance de se exercitar, essas experiências realmente valem a pena. Correr é um esporte para todos e nosso objetivo é inspirar o maior número de pessoas possível a dar o primeiro passo e alcançar a linha de chegada. É por isso que desenvolvemos o Supernova, para capacitar mais pessoas a iniciarem sua jornada com calçados acessíveis e de alto desempenho”, comenta Charlotte Heidmann, Product Manager, adidas Running.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Adidas Supernova: o tênis para quem quer começar a correr
Foto: Divulgação Adidas

As principais características do Supernova são:

  • Cabedal em malha leve: projetado especialmente para garantir flexibilidade e melhorar a respirabilidade;
  • Bounce e Boost: No antepé, a espuma elástica, leve e resistente, proporciona velocidade e agilidade com máximo retorno de energia e suporte. Com a icônica tecnologia Boost aplicada no calcanhar da entressola, o modelo proporciona uma sensação de amortecimento e responsividade.
  • Drop de 10mm, pisada neutra e peso médio de 282 gramas.

O Adidas Supernova está disponível nos modelos feminino e masculino em adidas.com.br por R$ 499,99.

Adidas Supernova: o tênis para quem quer começar a correr

O que achamos? 

Apesar da Adidas já ter tido outro modelo com o mesmo nome, este Supernova de 2020 foi totalmente repaginado e por fora já dá para perceber isso. O tênis é lindo! Bem clean, sem muitos detalhes, o modelo pode ser considerado mais minimalista. Dá para usar no dia a dia entre um treino e outro e são várias opções de cores para os corredores que prezam pela beleza e design.

Já por dentro,  dá para sentir todo o conforto de um modelo com tecnologia Boost. Apesar do drop de 10mm o Supernova parece ser mais sequinho quando está no pé e não é macio demais, o que é bom já que o modelo promete mais resposta ao corredor. Além disso, é possível sentir o calcanhar bem protegido e com ótimo ajuste dando aquela segurança a mais na hora de correr.

+ Encontre seu próximo desafio aqui!

Outro ponto muito positivo é a respirabilidade, o tênis realmente oferece isso durante o treino, a malha é leve e flexível mantem os pés bem arejados mesmo em dias mais quentes, isso dá a sensação de que o tênis é até mais leve, uma vez que ele consegue “abraçar o pé” mesmo sendo menos robusto do que outros tênis da Adidas. E uma curiosidade legal é que o modelo tem um conceito mais sustentável, ele é produzido com uma série de materiais reciclados, um fator importante na nossa opinião.

Apesar de não ser tão barato, em geral, o Supernova é um bom investimento. É um tênis versátil, cumpre o que promete e por isso se mostra como uma boa opção para quem está começando a correr e quer uma tecnologia de ponta que favorece o desempenho ou para aqueles corredores que buscam uma opção da Adidas mais em conta, que um Ultraboost, para os treinos do dia a dia.

Já testou esse modelo? Conta para gente nos comentários o que achou!

Leia também:

Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida 
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Conheça os principais benefícios da caminhada para a saúde
– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts